Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com seis conquistas, Pelé será recordista de títulos brasileiros após unificação

Caso a CBF confirme essa medida, e reconheça as conquistas da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como títulos brasileiros, Pelé superará Zinho e Andrade

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882648532&_c_=MiGComponente_C

O Santos chegará a oito títulos brasileiros caso a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reconheça as conquistas da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como títulos nacionais. Além do clube, Pelé também conquistará mais um êxito em sua carreira como jogador. Ele será o atleta recordista de títulos brasileiros, com seis taças levantadas.

Isso porque, atuando pelo Santos, Pelé venceu a Taça Brasil entre 1961 e 1965, e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 1968. Desta forma, o ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira superará o volante Andrade e o meio-campista Zinho, que conquistaram o Campeonato Brasileiro em cinco oportunidades.

AE
Milésimo gol de Pelé foi marcado em partida contra o Vasco pelo Robertão de 1969

A oficialização deverá acontecer até o final deste mês, e a CBF promoverá uma cerimônia especial para a unificação dos títulos brasileiros, onde Pelé será a grande atração do evento.

A decisão da CBF em unificar os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa ao Campeonato Brasileiro ainda não foi confirmada. Se acontecer mesmo a determinação da entidade máxima do futebol brasileiro, as conquistas dos clubes entre 1959 e 1970 alterarão o ranking dos maiores vencedores da competição, beneficiando Santos, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Bahia e Cruzeiro.

O Santos será o clube mais beneficiado com a decisão, já que passará de dois títulos brasileiros ¿ 2002 e 2004 ¿ a oito conquistas. Desta forma, os santistas ocuparão o primeiro lugar da lista de campeões do país ao lado do Palmeiras, que somará mais quatro conquistas na história.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolpelésantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG