Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com "saudade", São Paulo busca a liderança após 19 meses

Equipe paulista não lidera o Brasileirão desde 2009. Dagoberto e Juan esperam colocar o time no topo

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

29 de novembro de 2009, penúltima rodada do Brasileirão daquele ano. Neste dia, o São Paulo acordou líder e dormiu na 4ª colocação do torneio, dando adeus ao sonho do hepta. A derrota para o Goiás por 4 a 2, no Serra Dourada, também foi o último dia que o time do Morumbi esteve na ponta do campeonato nacional.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

Nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG , a equipe paulista pode retornar à liderança do Brasileiro após quase 19 meses sem frequentar a 1ª colocação. Para isso, o time comandado por Carpegiani precisa vencer o rival mineiro fora de casa, em Sete Lagoas.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Rogério Ceni , Marlos , Jean e Henrique são os atletas do atual elenco que jogaram o duelo de 2009 contra o Goiás. Dagoberto , apesar de nao ter atuado em Goiânia na ocasião, também estava no grupo. O atacante revelou que está com saudade de ser líder novamente. "Dá muita saudade daquele tempo porque éramos vitoriosos. Em 2009 chegamos muito perto e vamos fazer de tudo para disputar este título novamente", disse o camisa 25.

O São Paulo terminou o Brasileirão de 2009 na 3ª posição. O campeão foi o Flamengo , que tinha Juan na sua lateral esquerda. Agora vestindo a camisa tricolor, o jogador avaliou que a saudade de ser o melhor do país é um combustível a mais para equipe atingir a meta.

Vipcomm
Lateral Juan quer ser líder pelo São Paulo
"A liderança sempre é importante, dá moral e confiança, ainda mais para o São Paulo, que é um time forte na competição. Essa saudade dá uma motivação a mais dentro de campo", comentou o atleta.

Se derrotar o Atlético, o São Paulo assume a ponta na 3ª rodada, superando os anos da campanha do tricampeonato. Em 2006, o time chegou à ponta na 9ª rodada, perdeu na 10ª, mas voltou à liderança na 12ª, não largando mais até a conquista do título.

Em 2007, a liderança foi alcançada na 17ª rodada e foi mantida até o fim. No ano seguinte, a equipe chegou a ficar 11 pontos atrás do líder Grêmio , mas, com uma arrancada espetacular, ultrapassou os gaúchos na 33ª rodada e sagrou-se campeão.

Para o duelo em Minas Gerais, que começa às 21h50 (de Brasília), Carpegiani deverá utiizar o mesmo time que venceu o Fluminense na estreia, com Lucas no meio de campo e quatro volantes. Rivaldo não viajou com a delegação por conta de um problema de saúde da sua mulher. Miranda, Fernandinho e Rhodolfo são os outros desfalques .

 

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG