Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com 'Santos decisivo', Muricy descarta loucuras pela Libertadores

Sem obsessão, treinador confia no elenco santista para conquistar seu primeiro título continental

Samir Carvalho, iG Santos |

O técnico Muricy Ramalho confia no elenco do Santos para conquistar seu primeiro título na Copa Libertadores da América. O treinador ressaltou que os jovens atletas já estão acostumados a jogar decisões e podem levá-lo a sua primeira conquista na competição continental. No entanto, o treinador quatro vezes campeão brasileiro descarta que tenha obsessão para vencer a Libertadores.

“O importante é ganhar, mas não tenho loucura, vou disputar como todos os campeonatos que disputo, mas sem loucura”, afirmou Muricy, que destacou a importância dos títulos conquistados por Neymar, Ganso e companhia.

“Esse time já ganhou a Copa do Brasil e o bicampeonato paulista, está se acostumando e suportando a pressão”, completou o treinador.

Além dos jogadores que conquistaram três títulos em menos de dois anos, Muricy apresenta um currículo vencedor e destaca que só enfrentou decisões desde que chegou ao time da Vila Belmiro.

“Estou há 11 jogos no Santos e só dois não foram decisivos. Estamos no caminho certo decidindo, passando e convencendo. Como foi domingo, que ganhamos de um time forte e convencendo”, disse Muricy.

Desde o dia 6 de abril, o Santos só jogou partidas decisivas pelo Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América. A equipe superou as finais do Estadual e chegou ao título da competição ao eliminar Ponte Preta e São Paulo, e derrubar o Corinthians na decisão. Na Libertadores, o Santos conseguiu a classificação para as oitavas de final, onde eliminou o América, do México.

Nesta quarta-feira, os santistas enfrentam o Once Caldas pelo jogo de volta das quartas de final da competição continental, no estádio do Pacaembu. Como venceu a partida de ida na Colômbia, o time de Muricy Ramalho precisa apenas de um empate para chegar à semifinal, e aguardar o ganhador de Jaguares, do México, e Cerro Porteño, do Paraguai.


 

Leia tudo sobre: santosmuricy ramalhocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG