Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Ronaldo, Corinthians cresce enquanto Flu e Cruzeiro derrapam

Desde o retorno do Fenômeno, o time paulista disputou seis partidas, ganhou quatro e empatou duas no Brasileiro

Gazeta Esportiva |

O Corinthians é o time mais forte do Campeonato Brasileiro nesta reta final. Não bastasse a equipe paulista ter reassumido a liderança após dez rodadas, o Timão contou com tropeços dos dois principais rivais na luta pelo título, Fluminense e Cruzeiro.

Desde o retorno de Ronaldo, o Corinthians disputou seis partidas, ganhou quatro e empatou duas, um aproveitamento de 77,7% dos pontos. Foram nove gols marcados neste período e apenas um sofrido (marcado por Diogo, no empate por 1 a 1 contra o Flamengo).

No mesmo período de seis jogos, o Fluminense acumulou frustrações e um aproveitamento mediano de 55,5%. Foram quatro empates e apenas duas vitórias (contra Grêmio e Vasco). O tricolor marcou seis gols - três deles assinalados pelo meia argentino Conca - e sofreu três.

Já o Cruzeiro teve um desempenho desastroso para uma equipe que luta pela taça. Nas últimas seis partidas, a equipe de Cuca teve quatro derrotas e apenas duas vitórias (ambas em jogos fora de Minas Gerais): 33,3% de aproveitamento - digno de uma equipe na zona de rebaixamento. Neste período, foram nove gols contra e sete a favor.

Trincas de finais
Dois times devem ser 'fiel da balança' nesta reta final de Campeonato Brasileiro: Vasco (que somou cinco pontos dos últimos 18 que disputou, ou 27,7%) e Palmeiras (sete pontos nas seis rodadas anteriores, ou 38,8%) - duas equipes que não tem mais nenhum tipo de pretensão no torneio nacional e enfrentam os principais postulantes ao título.

O Palmeiras, aliás, não tem escalado todos seus titulares nas últimas rodadas e perdeu seus dois últimos mandos de campo, o que deve levar os jogos para a cidade de Araraquara.

De olho no pentacampeonato nacional, Corinthians terá na sequência o Vitória, que briga para se afastar das quatro últimas colocações, o Vasco e, por último, o Goiás, que atualmente ocupa a vice-lanterna e pode já estar matematicamente rebaixado na 38ª rodada.

O Fluminense enfrenta o São Paulo, que ainda tem possibilidades de alcançar a Copa Libertadores da América, Palmeiras e, por fim, o Guarani, cujo desempenho no Brasileiro vem despencando e pode jogar sua permanência na Série A neste duelo diante dos cariocas.

Teoricamente, a tabela mais interessante é a do Cruzeiro. Na próxima rodada, o Estrelado pega o Vasco. Depois o time de Cuca enfrenta o Flamengo, que luta para eliminar as possibilidades de queda para a Série B, e encerra sua participação na temporada diante do Palmeiras.

Confira as últimas partidas dos times que lutam pelo título:

CORINTHIANS: Vitória (Barradão), Vasco (Pacaembu) e Goiás (Serra Dourada)
FLUMINENSE: São Paulo (Arena Barueri), Palmeiras (Araraquara) e Guarani (Engenhão)
CRUZEIRO: Vasco (Arena do Jacaré), Flamengo (Engenhão) e Palmeiras (Arena do Jacaré)

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthianscruzeirofluminenseronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG