Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Ronaldinho Gaúcho apagado, Flamengo perde para o Atlético-PR

Com uma boa atuação do equatoriano Guerrón, os paranaenses venceram o Flamengo por 2 a 1

Samir Carvalho, iG Esporte |

O Flamengo foi derrotado para o Atlético-PR por 2 a 1, neste domingo, em Macaé, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal jogador do time, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, teve uma atuação apagada, e facilitou a vida dos paranaenses. Thiago Neves, mais uma vez, também não teve um bom desempenho na partida.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

O camisa 10 do Flamengo não conseguiu criar as jogadas de ataque, quase não finalizou para o gol e cobrou faltas na barreira. O gol da equipe carioca foi marcado pelo zagueiro Wellington, vaiado pela torcida durante os 90 minutos. O time carioca fez uma pressão apenas nos dez minutos finais, mas não conseguiu empatar o jogo.

O Atlético-PR contou com mais uma boa partida do equatoriano Guerrón, que deu a assistência para Heracles para abrir o placar, e ainda marcou um bonito gol na segunda etapa. O atacante também foi o destaque do time paranaense no empate com o Palmeiras na última quarta-feira.

No entanto, apesar da boa atuação, Guerrón foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo. O equatoriano fez uma falta em Willians e recebeu o segundo cartão amarelo na partida.

Com a derrota, o Flamengo perdeu uma posição na tabela, já que o Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo. O time de Ronaldinho Gaúcho caiu para a sexta colocação, com 36 pontos. Os paranaenses continuam na zona de rebaixamento, mas sobem uma posição, ocupando a 18ª colocação, com 22 pontos.

Após perder para o Atlético-PR, o Flamengo volta a campo no clássico contra o Botafogo-RJ no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o time paranaense enfrenta o Figueirense no próximo domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba.

null

O jogo
A partida começou com o Flamengo buscando o gol e o Atlético-PR apostando nos contra-ataques. No entanto, enquanto a equipe carioca não conseguia criar as jogadas de ataque. O time de Ronaldinho Gaúcho assustou poucas vezes o goleiro Renan Rocha.

O Flamengo finalizou pela primeira vez aos três minutos. O meia Renato Abreu cobrou falta e acertou o travessão de Renan. Os cariocas voltaram ao ataque cinco minutos depois. Thiago Neves fez uma linda jogada individual, arriscou o chute e a bola sobrou para Deivid, que perdeu uma boa oportunidade chutando para fora.

A equipe de Luxemburgo não conseguia escapar da retranca de Antônio Lopez, e só voltou a assustar o goleiro Renan Rocha aos 31 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio fechado e quase marcou seu segundo gol olímpico na competição.

Mesmo sem causar muito perigo, o Flamengo tinha mais posse de bola e buscava mais o ataque. Porém, o Atlético conseguiu concluir em gol a única jogada de contra-atraque criada pela equipe. Aos 39 minutos, Guerrón fez uma bela jogada pela esquerda e tocou com categoria para o lateral Heracles, que finalizou rasteiro no canto esquerdo de Felipe para abrir o marcador.

No segundo tempo, com menos de dois minutos, Guerrón ganhou uma dividida de bola com o zagueiro Wellington, fez uma bela jogada e deu um toque por cima de Felipe para fazer o segundo gol do Atlético-PR.

O time paranaense perdeu Guerrón, que foi expulso após fazer falta em Willians. Com isso, o Flamengo assustou no final da partida. Após o volante Deivid salvar uma bola em cima da linha em uma cabeçada de Thiago Neves, os cariocas voltaram ao ataque aos 37 minutos, e diminui com Wellington.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 1 x 2 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data: 11 de setembro de 2011, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Edilson e Guerrón (Atlético-PR); Léo Moura (Flamengo)
Cartão vermelho: Guerrón

Gols:
Atlético-PR – Heracles aos 39 minutos do primeiro tempo e Guerrón aos dois minutos do segundo tempo
Flamengo – Wellington aos 37 minutos do segundo tempo

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wellington, Alex Silva, Junior Cesar (Diego Mauricio); Luiz Philipe (Negueba), Willians, Renato, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jael).
Técnico Vanderlei Luxemburgo

Atlético-PR: Renan Rocha, Edilson, Manoel, Rafael Santos, Heracles; Deivid, Renan, Marcelo Oliveira, Marcinho, Rodriguinho (Adaílton) e Guerrón.
Técnico: Antônio Lopez

Coloque a torcida virtual em seu site e ajude seu time a crescer

Leia tudo sobre: flamengoatlético-prbrasileirão 2011guerrónronaldinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG