Tamanho do texto

Adversário volta a Salvador pela Série A neste domingo depois de sete anos nas divisões inferiores do país

Ronaldinho treina cobrança de falta no Ninho do Urubu
Vipcomm
Ronaldinho treina cobrança de falta no Ninho do Urubu
Depois de sair mais forte do que poderia ser uma crise interna , com a cotovelada de Willians em Negueba , o Flamengo enfrenta o Bahia , neste domingo, às 16h, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Avaí na estreia , o time terá a mesma formação nesse jogo e a expectativa em torno de uma nova exibição de talento de Ronaldinho Gaúcho .

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo confiam na sequência de bons jogos de Ronaldinho. Contra o Avaí, ele quebrou um longo jejum de gols, já que não marcava desde o dia 10 de março, quando o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1 . Na temporada, ele fez seis gols.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

O craque terá ao seu lado o argentino Bottinelli e Thiago Neves , artilheiro do Flamengo no ano, com 10 gols. O trio foi elogiado por Luxemburgo , que vai repetir a escalação pelo terceiro jogo consecutivo. Ele não contará com o lateral-direito Leonardo Moura , ainda com dores no joelho direito , e deixará a estreia do lateral-esquerdo Júnior César para o confronto com o Corinthians, dia 5 de junho, no Engenhão.

“Acho que venho fazendo um bom papel e, por isso, estou mais do que tranquilo. Começamos muito bem o Brasileiro e vamos continuar trabalhando para manter esta sequência. Teremos um bom jogo contra o Bahia e espero poder voltar a fazer mais uma boa atuação. Até porque gosto e costumo atuar bem fora de casa também”, disse o Ronaldinho.

O confronto com o Bahia vai promover o encontro de velhos conhecidos. Uma preocupação para os zagueiros do Flamengo , o atacante Souza defendeu o clube em 2007 e 2008 e fez amizade com vários jogadores. Welinton e David sabem o perigo que ele representa, assim como Jobson ,e x-Botafogo.

“A vitória contra o Bahia é fundamental. Acreditamos no nosso trabalho. O time tem condições de ser campeão. É muito difícil, mas vamos fazer de tudo para brigar pelas primeiras posições no campeonato”, disse David.

Este será o primeiro jogo do Bahia em Salvador na sua volta à Série A, depois de começar a sua campanha com uma derrota para o América-MG , em Sete Lagoas. O clube faz parte novamente da elite do futebol brasileiro depois de sete anos perambulando pelas divisões inferiores do país, chegando, inclusive, a disputar a Série C.

Animado com a chegada de reforços de peso , como Ricardinho e Carlos Alberto , o técnico René Simões precisou fazer mudanças no time. O goleiro Marcelo Lomba e o meia Camacho ficaram fora do jogo por questões contratuais, pois são do Flamengo e estão emprestados. Omar e Helder .

FICHA TÉCNICA – BAHIA X FLAMENGO
Local:
Estádio Pituaçu, em Salvador
Data: 29 de maio de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos de SP)

BAHIA: Omar, Gabriel, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Helder e Lulinha; Jobson e Souza
Técnico: René Simões

FLAMENGO: Felipe, Rafael Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.