Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Ronaldinho em alta, Fla tenta manter embalo contra o Bahia

Adversário volta a Salvador pela Série A neste domingo depois de sete anos nas divisões inferiores do país

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Ronaldinho treina cobrança de falta no Ninho do Urubu
Depois de sair mais forte do que poderia ser uma crise interna, com a cotovelada de Willians em Negueba, o Flamengo enfrenta o Bahia, neste domingo, às 16h, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Avaí na estreia, o time terá a mesma formação nesse jogo e a expectativa em torno de uma nova exibição de talento de Ronaldinho Gaúcho.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo confiam na sequência de bons jogos de Ronaldinho. Contra o Avaí, ele quebrou um longo jejum de gols, já que não marcava desde o dia 10 de março, quando o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1. Na temporada, ele fez seis gols.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

O craque terá ao seu lado o argentino Bottinelli e Thiago Neves, artilheiro do Flamengo no ano, com 10 gols. O trio foi elogiado por Luxemburgo, que vai repetir a escalação pelo terceiro jogo consecutivo. Ele não contará com o lateral-direito Leonardo Moura, ainda com dores no joelho direito, e deixará a estreia do lateral-esquerdo Júnior César para o confronto com o Corinthians, dia 5 de junho, no Engenhão.

“Acho que venho fazendo um bom papel e, por isso, estou mais do que tranquilo. Começamos muito bem o Brasileiro e vamos continuar trabalhando para manter esta sequência. Teremos um bom jogo contra o Bahia e espero poder voltar a fazer mais uma boa atuação. Até porque gosto e costumo atuar bem fora de casa também”, disse o Ronaldinho.

O confronto com o Bahia vai promover o encontro de velhos conhecidos. Uma preocupação para os zagueiros do Flamengo, o atacante Souza defendeu o clube em 2007 e 2008 e fez amizade com vários jogadores. Welinton e David sabem o perigo que ele representa, assim como Jobson,e x-Botafogo.

“A vitória contra o Bahia é fundamental. Acreditamos no nosso trabalho. O time tem condições de ser campeão. É muito difícil, mas vamos fazer de tudo para brigar pelas primeiras posições no campeonato”, disse David.

Este será o primeiro jogo do Bahia em Salvador na sua volta à Série A, depois de começar a sua campanha com uma derrota para o América-MG, em Sete Lagoas. O clube faz parte novamente da elite do futebol brasileiro depois de sete anos perambulando pelas divisões inferiores do país, chegando, inclusive, a disputar a Série C.

Animado com a chegada de reforços de peso, como Ricardinho e Carlos Alberto, o técnico René Simões precisou fazer mudanças no time. O goleiro Marcelo Lomba e o meia Camacho ficaram fora do jogo por questões contratuais, pois são do Flamengo e estão emprestados. Omar e Helder.

FICHA TÉCNICA – BAHIA X FLAMENGO
Local:
Estádio Pituaçu, em Salvador
Data: 29 de maio de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos de SP)

BAHIA: Omar, Gabriel, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Helder e Lulinha; Jobson e Souza
Técnico: René Simões

FLAMENGO: Felipe, Rafael Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: FlamengoBahiaBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG