Com 29 pontos ganhos, o Milan é o líder isolado do Campeonato Italiano e não pode mais ser alcançado nesta rodada

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859428059&_c_=MiGComponente_C

O Milan manteve a liderança do Campeonato Italiano na tarde deste sábado. Com as presenças dos brasileiros Robinho e Ronaldinho Gaúcho em campo, a equipe rubro-negra fez o valer o fato de jogar dentro do San Siro e venceu a Fiorentina por 1 a 0.

O único gol da partida saiu no último minuto do tempo regulamentar da etapa inicial. Após cruzamento de Gattuso, o sueco Ibrahimovic colocou o Milan em vantagem no marcador e o resultado de 1 a 0 permaneceu inalterado até o final do confronto no San Siro.

Depois de iniciar a partida entre os titulares, Robinho foi substituído por Kevin Boateng aos 32 minutos do segundo tempo. Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, começou no banco de reservas e entrou em campo apenas aos 41 da etapa complementar para substituir o holandês Clarence Seedorf. Na véspera do jogo o brasileiro foi alvo de polêmica ao ser flagrado deixando um restaurante às 2 horas da manhã , em  Milão.

Já nos acréscimos do confronto, Koldrup recebeu o cartão vermelho e deixou a Fiorentina com 10 jogadores. Em vantagem numérica e no marcador, a equipe rubro-negro apenas esperou pelo apito final do árbitro para comemorar a vitória.

Com 29 pontos ganhos, o Milan é o líder isolado do Campeonato Italiano. Na próxima rodada, a equipe visita a Sampdoria. Já a Fiorentina permanece com os mesmos 15 pontos, no 12ª lugar. O time volta a campo para enfrentar a Juventus, novamente como visitante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.