Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com respaldo jurídico, São Paulo não entregará Taça das Bolinhas

Decisão da 15ª Vara Cível de São Paulo concede liminar para o clube paulista manter a posse do troféu

Levi Guimarães, iG São Paulo |

A polêmica não acaba. O São Paulo obteve na noite de terça-feira uma liminar que lhe permite manter a posse da Taça das Bolinhas e não devolvê-la para o Flamengo, como determinava uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Agora com respaldo jurídico, o clube paulista afirma que não devolverá o troféu nem fará uma cópia para entregar ao Flamengo.

“Entramos com uma ação pedindo a manutenção de posse e o juiz deu a liminar para não tirarem a taça. Agora criou um problema, porque o juiz do Rio mandou entregar e o daqui mandou não entregar. Pode levantar um conflito de competência, mas não adianta o juiz do Rio julgar porque já havia uma decisão anteriort”, afirmou o diretor jurídido do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla.

O dirigente se referia a um antigo processo que foi julgado em última instância pelo Superior Tribunal de Justiça em 1999 definindo o Sport como campeão brasileiro de 1987. “A briga entre Flamengo e Sport já foi julgada. Não cabe recurso. Foi decidido que o campeão de 87 é o Sport e se o campeão de 87 é o Sport a Taça é do São Paulo”.

AE
Há pouco mais de três semanas, o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio recebeu a polêmica Taça das Bolinhas na sede da Caixa Econômica
Essa relação com o título da equipe pernambucana acontece porque se o Flamengo for considerado campeão naquele ano, então o time carioca foi penta em 1992, o que lhe daria a Taça das Bolinhas. Com o título carioca não sendo considerado, o primeiro pentacampeão passa a ser o São Paulo, em 2007.

Com a vitória na Justiça, o São Paulo descarta entregar a Taça ou até mesmo produzir uma réplica para entregar ao Flamengo, como foi sugerido pelo presidente são-paulino Juvenal Juvêncio após a decisão da Justiça que obrigaria o São Paulo a abrir mão do troféu.

“Se vierem pegar eu não entrego, agora tenho respaldo para isso. E não tem cópia nenhuma. O Juvenal falou isso em tom de brincadeira. A Taça é do São Paulo e nós não vamos dividir com ninguém”, afirmou Abdalla.

Milton Trajano
Flamengo pleteia a Taça das Bolinhas, mas São Paulo não quer devolver

Leia tudo sobre: são pauloflamengotaça das bolinhas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG