Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Neves reestreia, e Flu enfrenta o Duque em jogo decisivo

Técnico Abel Braga pretende utilizar o meia, principal contratação da temporada, para adquirir ritmo de jogo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Com apenas sete rodadas, a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, é um campeonato de 'tiro curto'. Um único tropeço e qualquer equipe pode ficar de fora das semifinais. E o Fluminense já tropeçou nesta edição, perdendo para o Boavista na última quarta-feira. Por isso, a partida contra o Duque de Caxias, neste sábado, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, é decisiva para o milionário elenco das Laranjeiras.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

E para um jogo importante, um reforço de peso para o time reserva, já que os titulares serão poupados para a estreia da Copa Libertadores, na próxima terça-feira. O meia Thiago Neves, contratado em janeiro, finalmente fará sua reestreia com a camisa do Fluminense. No treinamento desta sexta-feira, o técnico Abel Braga confirmou a participação do jogador, que deve atuar por meio tempo.

"O Thiago vai jogar pelo menos 45 minutos no sábado. Talvez até mais dependendo do jogo e do estado do gramado. É um jogador que recupera bem a forma física, leve, e que está treinando muito bem. É um cara que tem uma ótima leitura tática tanto no ataque quanto na defesa. Não sei se vocês repararam na movimentação dele do Wellington Nem e do Araújo. Movimentação excelente mesmo. É assim que nós vamos começar, com três canhotos", disse o técnico Abel Braga.

Confira a classificação da Taça Guanabara

Com seis pontos em três rodadas, o Fluminense segue na terceira colocação, atrás de Boavista, com sete, e Vasco, com nove. Uma derrota pode complicar o time na tabela, deixando distante a classificação à segunda fase da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

"Estamos fazendo o melhor para o clube. Mas é inegável que nossa responsabilidade agora aumentou. Se tivéssemos empatado, ainda estaríamos em segundo. Como perdemos, caímos para a terceira posição. Temos de jogar com seriedade contra o Duque de Caxias, porque a vitória é fundamental. Esse jogo se tornou decisivo para nós", declarou o treinador do Fluminense.

Veja também: Lanzini volta a treinar e Thiago Neves atua entre os titulares

O técnico Abel Braga poderá escalar o time reserva que considera ideal. Apenas o zagueiro Elivélton, com uma lesão por estresse na tíbia, e o lateral Wallace, com uma torção no tornozelo, seguem no departamento médico. Martinuccio, que havia atuado na primeira rodada, acertou empréstimo para o Villarreal, da Espanha, e também está fora.

E mais: Sem espaço, Rodrigo deixa o Fluminense e acerta com o Criciúma

Duque de Caxias busca primeiro ponto
Após ter sido rebaixado para a série C do Campeonato Brasileiro em 2011, o Duque de Caxias vai repetindo a péssima campanha também no estadual. Com apenas um ponto em três jogos, o time está na sexta colocação do grupo B e tenta a primeira vitória na Taça Guanabara.

A dúvida na escalação fica por conta do meia Raphael Augusto, emprestado pelo Fluminense. O departamento de futebol quer garantir que não terá que pagar nenhuma multa por escalar o jogador. O atacante Glicimar, lesionado, também não entrará em campo.

"Respeitamos demais o time do Fluminense, mas sabemos da necessidade de somarmos os três pontos e começarmos a mudar o rumo de nossa história neste Campeonato Carioca", disse o técnico Mário Marques.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X DUQUE DE CAXIAS
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2011 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Ricardo da Silva (RJ) e Ralph Carneiro (RJ)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Souza, Márcio Rosário, Digão e Carleto; Valencia, Jean e Thiago Neves; Araújo, Rafael Moura e Wellington Nem
Técnico: Abel Braga

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Paulão, Daniel Melo e Jorge Fellipe; Arilson, Fábio Aguiar, Romário, Juninho, Raphael Augusto e Rodrigues; Gilcimar
Técnico: Mário Marques

Ajude a aumentar a torcida virtual do Fluminense

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG