Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com reservas, Barça supera Almería e chega à final da Copa do Rei

Daniel Alves e Busquets foram titulares em jogo com dois gols brasileiros e placar de 3 a 0 para catalães

Gazeta |

Após bater o Almería por 5 a 0 no jogo de ida, disputado em casa, o Barcelona viajou para a disputa do segundo jogo ante o adversário, válido pela fase de semifinais da Copa do Rei. Viajando com todo o elenco, o técnico Pep Guardiola levou a campo uma equipe reserva, contando apenas com Daniel Alves e Busquets como titulares.

Com a vantagem de ter goleado o rival em casa, o Barça começou o jogo sem levar muito perigo ao Almería, impulsionado pela torcida na sua casa. Somente aos 35 minutos, o brasileiro Adriano, após uma linda jogada individual, abriu o placar na partida, colocando a equipe catalã na frente no marcador.

Assimilado o gol, o Almería neutralizou o ataque do Barcelona, mantendo o placar até o final da primeira etapa. Já no segundo tempo, Guardiola ainda sacou Busquets para a entrada de Piqué e viu o brasileiro Thiago Alcântara, naturalizado espanhol e italiano, ampliar a vantagem para 2 a 0, aos oito minutos.

Pouco depois, aos 22 minutos, o meio campista Affellay sacramentou a vitória do Barcelona sobre o Almería, ao marcar o terceiro dos visitantes sobre os anfitriões. Com a vitória de 3 a 0, o Barça se classifica para a grande final da Copa do Rei e aguarda a definição do segundo finalista, que será conhecido na partida entre Real Madrid e Sevilla, disputada ainda nesta quarta-feira.

Leia tudo sobre: copa do reibarcelonaalmeríaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG