Palestra sobre o Santos de 2002 e chegada do volante fazem jovens do Bota sonharem em repetir feito

Em 2002, uma equipe jovem, formada até aquele momento por jogadores desconhecidos como Diego, Elano, Renato e Robinho surpreendeu e conquistou o Campeonato Brasileiro. Nove anos depois, outro elenco baseado na juventude busca repetir a conquista e surpreender no Brasileirão.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Em uma palestra realizada pela comissão técnica do Botafogo na última semana, o time da baixada santista foi usado para inspirar o grupo carioca. Uma das revelações do clube, o volante Lucas Zen , de 19 anos, aposta que o Botafogo tem condições de protagonizar a nova versão dos 'Meninos da Vila' de 2011 e disputar o título nacional.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"É uma inspiração para nós. Foi até conversado dentro do grupo depois de uma palestra. A geração de Robinho, Diego ficou marcada porque eles chegaram e foram campeões. Vejo esse grupo com bastante potencial e personalidade. Acho que daqui pra frente vamos crescer cada vez mais", declarou Lucas Zen.

Um dos integrantes da equipe santista em 2002, o volante Renato foi anunciado oficialmente pelo Botafogo nesta quinta-feira. Para Zen, a nova contratação pode passar mais experiência ao elenco, além de aumentar a qualidade técnica do grupo.

"É um jogador de seleção, são sete anos no futebol da Espanha, então ele vai passar muita experiência. Não lembro muito bem dele no Santos, em 2002, pois tinha só 10 anos, mas sei que é um jogador diferenciado. Não vai ser nada forçado, naturalmente ele vai passar o que sabe e aos poucos vamos assimilar a maneira dele jogar", disse Zen.

Por coincidência, o Santos é justamente o próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, às 18h30, no estádio Engenhão. Após estrear com derrota, o meia Maicosuel acredita que é o momento do Botafogo somar os primeiros três pontos.

"A gente vai procurar a vitória sobre o Santos de todas as maneiras. A estreia não foi como queríamos e é normal eles (a torcida) criticarem, quando perde é assim mesmo. Vamos fazer o melhor, pois o Santos tem o melhor time do Brasil atualmente, jogando bonito. Sabemos das dificuldades", finalizou Maicosuel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.