Volante Marcelo Mattos, o meia Fellype Gabriel e o centroavante Loco Abreu devem voltar ao time contra o Vasco

Fellype Gabriel poderá voltar à equipe após ter sido poupado
Agência O Globo
Fellype Gabriel poderá voltar à equipe após ter sido poupado
O técnico do Botafogo , Oswaldo de Oliveira, deverá esperar até minutos antes da partida para definir a equipe que vai participar do clássico contra o Vasco no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no do Engenhão, pela quarta rodada da fase de classificação da Taça Rio.

Veja também: Oswaldo diz que empate foi bom resultado para Botafogo

O elenco trabalhou na manhã desta quinta-feira na Paraíba, onde na véspera empatou por 1 a 1 com o Treze-PB, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, já em General Severiano, o comandante terá uma ideia de quem estará à disposição, pois vários atletas estão no departamento médico.

Confira ainda: Botafogo só empata na Paraíba e terá de decidir no Engenhão

Dois jogadores têm o retorno praticamente assegurado: o volante Marcelo Mattos, recuperado de dores musculares na coxa esquerda, e o meia Fellype Gabriel, afastado por ter batido a cabeça na vitória sobre o Volta Redonda.

Leia também: Oswaldo promete puxão de orelha em Elkeson: "É minha atribuição"

Outro que está em condições de atuar é o atacante Loco Abreu que, segundo Oswaldo de Oliveira, ficou no Rio de Janeiro fazendo uma série de trabalhos para melhorar seu condicionamento físico. Resta saber se isso será confirmado ou se foram apenas desculpas do treinador para barrá-lo, o que poderia gerar muitas polêmicas.

No entanto, alguns jogadores dificilmente reunirão condições de atuar, como é o caso do meia Andrezinho, que ainda sente dores na coxa direita e seguirá em tratamento. A comissão técnica teme que ele tenha o mesmo problema de Maicosuel, que estava se recuperando de estiramento muscular na coxa direita, retornou diante do Treze e não conseguiu ficar mais do que sete minutos em campo.

Em relação ao time, Marcelo Mattos vai ocupar a vaga de Lucas Zen, enquanto Fellype Gabriel assume o lugar de Felipe Menezes, que vem atuando muito abaixo do esperado. Loco Abreu será usado no posto de Cidinho, que foi titular contra o Treze-PB.

Dessa maneira, o esboço de time para domingo é o seguinte: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Fellype Gabriel; Herrera e Loco Abreu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.