Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com reforços inscritos, Joel começa montagem do 'Botafogo ideal'

Dos sete jogadores contratados pela equipe carioca, apenas dois já estrearam no Campeonato Carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Três vitórias em três jogos e o ataque mais positivo do Campeonato Carioca até o momento. O começo de temporada do Botafogo empolga a torcida. Mesmo assim, a equipe vista nas primeiras partidas do ano ainda deve sofrer diversas mudanças para a sequência do estadual. Com a inscrição de todos os reforços contratados pelo clube, o técnico Joel Santana deve começar a formar o que considera sua equipe ideal.

Um dos jogadores que ainda não estreou, mas certamente será titular, é o lateral-esquerdo Márcio Azevedo. Após realizar todo o período de treinamento da pré-temporada entre os titulares, o ex-jogador do Atlético-PR só não entrou em campo por questões burocráticas. Atualmente Joel Santana tem escalado o volante Somália, improvisado no setor.

Além de Azevedo, o volante uruguaio Arévalo Ríos e o meia Everton, também devem ganhar uma vaga na equipe principal quando estiverem 100% fisicamente. Arévalo foi um dos destaques de sua seleção na Copa do Mundo da África do Sul, e era desejado pelo Botafogo desde o final do torneio. Já Everton chega para suprir um setor carente em General Severiano. Com a saída de Lúcio Flávio e a lesão do meia Maicosuel, a equipe só conta com Renato Cajá para a posição de armador.

Apesar de querer contar com os novos jogadores, Joel Santana pede calma nas mudanças. "Vamos colocando gradativamente. Se tivesse uma semana de trabalho, teria dois coletivos, dois treinos táticos e tudo ficaria mais fácil. Mas tem que ser com paciência, colocando um, colocando outro. Até porque estamos com 100% de aproveitamento", declarou o treinador.

Os outros dois reforços, o volante Rodrigo Mancha e o meia Fabrício, inicialmente chegam para completar o elenco. Porém, o maior número de peças permite que o treinador não fique totalmente preso ao esquema '3-5-2', usado durante a última temporada. Em duas partidas neste ano, Joel mudou para o '4-4-3' no segundo tempo, sinal de que a equipe ainda está sendo montada pelo treinador.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG