Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com reavaliação agendada, Ganso não deve enfrentar o Cerro Porteño

Retorno do meia aos campos está indefinido e atleta não deve estrear na segunda rodada da Libertadores

Samir Carvalho, iG Santos |

Samir Carvalho
Ganso será reavaliado na próxima semana
O retorno do meia Paulo Henrique Ganso aos gramados ainda não está definido pelo departamento médico do Santos. Após seis meses de tratamento de uma cirurgia no joelho esquerdo, o jogador passará por exame na próxima semana para saber quando voltará a jogar futebol. No entanto, o médico do clube, Rodrigo Zogaib, acredita que o atleta não estará liberado para o segundo jogo do Santos na Copa Libertadores da América, que acontece no dia 2 de março, diante do Cerro Porteño, do Paraguai, na Vila Belmiro.

“Ele será submetido a um exame final para vermos o resultado do enxerto dele. Está tudo bem com ele, no meu ponto de vista poderá voltar até o meio de março, mas ainda vai depender desse exame para chegarmos a uma data segura para ele e o clube”, afirmou Zogaib.

Paulo Henrique Ganso passará por exame físico e de imagem na próxima semana. O meia foi liberado para iniciar um trabalho individual com bola no gramado na semana passada, além de treinos progressivos de preparação física.

Além dos trabalhos físicos e individuais com bola, Ganso continuará realizando sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular. O jogador também está sendo reavaliado semanalmente pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora, que foi o responsável pela cirurgia no atleta.

Paulo Henrique Ganso sofreu uma entorse no joelho esquerdo no segundo tempo da partida contra o Grêmio, na no dia 25 de agosto, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na ocasião, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu uma lesão parcial do menisco lateral. Já no dia 28 passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG