Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Rafael, líder Manchester United recebe o Everton em Old Trafford

Lateral não joga desde a partida de ida contra o Chelsea, pelas quartas da Liga dos Campeões da Europa, em 6 de abril

Gazeta |

O líder Manchester United recebe o Everton, no estádio Old Trafford, neste sábado, às 8h45 (Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, com um retorno importante: o lateral direito brasileiro Rafael estará à disposição do técnico Alex Ferguson. Ele não joga desde a partida de ida contra o Chelsea, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, em 6 de abril.

Por outro lado, o artilheiro da Premier League com 21 gols, Dimitar Berbatov, sofre dores na virilha e pode ficar fora até do banco de reservas, local onde esteve nas últimas partidas, preterido pelo mexicano Javier Hernandez. O meia escocês Darren Fletcher já voltou aos treinos, mas não vai jogar.

A má notícia para o Everton é o retrospecto do United em casa: apenas o Birmingham, que empatou, não perdeu após 16 partidas. "Nunca é fácil jogar contra o Everton, mas nosso retrospecto em casa é fantástico, assim como nossa performance", lembrou Ferguson.

Com 70 pontos, o Manchester têm seis de vantagem ao vice-líder Chelsea e ao terceiro colocado Arsenal. "Se vencermos, ficamos com seis pontos de vantagem a quatro rodadas do fim. É assim que vejo a partida, nada além disso", acrescentou o técnico, que enfrenta o Schalke 04 (ALE), na próxima terça-feira, pelas semifinais da Copa dos Campeões da Europa.

Contra o West Ham, às 13h30 (Brasília), o Chelsea continuará sem os brasileiros Alex e Ramires. O técnico Carlo Ancelotti pode voltar a usar a dupla de ataque com Nicolas Anelka, artilheiro da equipe com 16 gols, e Fernando Torres, que ainda não balançou as redes com a camisa azul após 13 partidas.

No mesmo dia, o Liverpool recebe o Birmingham, às 11h (Brasília), em Anfield Road, ainda sem o meia Steven Gerrard, que só volta na próxima temporada. O atacante Andy Carroll, o zagueiro Jamie Carragher e o lateral esquerdo brasileiro Fábio Aurélio são dúvidas do técnico Kenny Dalglish. Já o Tottenham pode não ter o galês Gareth Bale, eleito melhor jogador da Inglaterra pela Associação de Futebol Profissional na semana passada, contra o West Bromwich, no White Hart Lane, em Londres.

Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas do torneio nacional, o Arsenal vai ao Reebook Stadium enfrentar o Bolton, no domingo, às 12h (Brasília). O time de Londres venceu os oito duelos anteriores contra o rival, três deles fora de casa. A única dúvida do técnico Arsene Wenger é o meia tcheco Tomas Rosicky.

Veja a 34ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado:
Manchester United x Everton
Aston Villa x Stoke City
Blackpool x Newcastle
Liverpool x Birmingham
Sunderland x Wigan
Tottenham x West Brom
Wolverhampton x Fulham
Chelsea x West Ham

Domingo:
Bolton x Arsenal

Segunda-feira:
Blackburn x Manchester City

Leia tudo sobre: Manchester Unitedinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG