Tamanho do texto

Suspensos do jogo com o Santos, Ronaldinho, Thiago Neves e Renato estarão em campo nesta quarta-feira

Luxemburgo acompanha o treino no Ninho do Urubu
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Luxemburgo acompanha o treino no Ninho do Urubu
O uniforme todo azul que vestirá o adversário nesta quarta-feira no Engenhão traz apenas más recordações para os torcedores do Flamengo . Às 21h50 (de Brasília), comandado por Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o time, que vai estrear seu terceiro uniforme , começa a luta para espantar o trauma causado pela Universidad de Chile no ano passado, quando foi o algoz rubro-negro na Copa Libertadores. Desta vez, o confronto é pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Veja a tabela da Copa Sul-Americana

Ronaldinho e Thiago estarão em campo, pois estão suspensos do confronto com o Santos , domingo, às 18h, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo caso de Renato, punido terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão por uma cotovelada em Rafael Moura no Fla-Flu. Mas o time titular terá mudanças , já que Leonardo Moura e Alex Silva serão poupados. Com uma inflamação no olho, Felipe é dúvida.

"Já estava nos profissionais, mas não fui relacionado para o jogo (contra a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2010 ). Tive de ver pela televisão e não pude ajudar. É muito ruim ver seu time sendo eliminado sem poder fazer nada. Desta vez, tenho a chance de entrar em campo e ajudar chutando, marcando e correndo", contou o lateral-direito Rafael Galhardo, substituto de Leonardo Moura.

Em 2010, foram quatro jogos contra a Universidad de Chile pela Copa Libertadores. Na primeira fase, o Flamengo perdeu no Chile e empatou no Maracanã. Na sequência da competição, os times se encontraram nas quartas de final. Com uma vitória para cada lado fora de casa, melhor para o clube chileno, que havia marcado mais gols como visitante e se classificou pelos pés do argentino Montillo, hoje no Cruzeiro .

Nesta terça-feira, a Universidad de Chile treinou no Engenhão. Acostumados com o Maracanã, onde jogaram os dois jogos de 2010, os jogadores reclamaram e se disseram surpreendidos com o estado do gramado, que vem sendo muito castigado nesta temporada com o excesso de jogos e shows programados.

"O campo está ruim, com barro. Pensei que no Brasil não havia isso. Mas apesar disso trataremos de ser protagonistas, porque temos nossas armas. Agora, não vai ser diferente. Trabalhamos toda a semana e assistimos a vídeos do nosso adversário”, afirmou o meia argentino Lorenzetti.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X UNIVERSIDAD DE CHILE
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 18 de outubro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Saul Laverdi (Argentina)
Assistentes: Ariel Bustos e Juan Belatti (ambos da Argentina)

Flamengo: Felipe (Paulo Victor), Rafael Galhardo, Welinton, David e Júnior César; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Universidad de Chile: Johnny Herrera, Rodríguez, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Aránguiz, Mena, Díaz e Lorenzetti; Vargas e Castro
Técnico: Jorge Sampaoli

Entre na Torcida Virtual do Flamengo e comente sobre o jogo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.