Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com problemas particulares, Souza fica fora de relação do Grêmio

Renato Gaúcho convocou 26 jogadores como prêmio para partida contra Botafogo

iG São Paulo |

Não é o desfalque de um titular, mas de um dos jogadores mais experientes do grupo. Com problemas particulares, o meia Souza pediu dispensa do jogo entre Grêmio e Botafogo, domingo, no Olímpico, que irá decidir o quarto colocado do Brasileirão.

Renato Gaúcho aceitou a solicitação e convocou 26 atletas para a concentração, que começou às 18h15 desta sexta-feira. Foi um prêmio pela dedicação do grupo na recuperação do clube no campeonato. Eles se esforçaram muito nestes quatro meses. Falei com a direção que era a hora de retribuir, explicou o treinador.

Renato já havia adotado esta prática em outros jogos importantes, já que os concentrados têm direito a um percentual do bicho (premiação em dinheiro) pago pela direção em cada partida. Porém, pela primeira vez, chamou todos os atletas disponíveis.

Além de Souza, o lateral-direito Joilson, que não vinha sendo aproveitado, pediu para ficar de fora. Alegou ter o aniversário de um sobrinho. Leandro, suspenso pela direção, e os machucados Mário, Edilson e Willian Magrão também foram liberados.

Então, figuras menos conhecidas como os goleiros Busatto e Matheus, o zagueiro Saimon, o volante Fernando e o atacante Wesley, todos da geração campeã brasileira sub-20 em 2008, ganharam esta oportunidade. De todos os 26, 11 serão titulares e sete, reservas. Renato não confirmou a escalação, mas deve ser a treinada durante a tarde, com Gabriel, recuperado de lesão na coxa direita, e Adilson, poupado com bolhas em um dos pés.

Gabriel ainda não está com 100% de condições, mas vamos aguardar o treino de sábado. Adilson só foi preservado e vai jogar, disse o treinador.

O time deve ter: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG