Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com pré-temporada indefinida, Bento Gonçalves teme não receber Renato

Direção do Grêmio aguarda definição de presença na Copa Libertadores 2011 para escolher local de preparação

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

A versão oficial aponta para a necessidade de aguardar a confirmação da vaga à Libertadores. Porém, por trás da indefinição de data e local da pré-temporada do Grêmio, há um temor: será possível ter privacidade para realizar treinos na cidade que praticamente revelou Renato Gaúcho para o mundo?

Bento Gonçalves, na serra, acolheu o atual técnico tricolor ainda adolescente ¿ ele nasceu em Guaporé. Afinal, foi no Esportivo, time local, que começou a infernizar zagueiros com piques e dribles curtos pela ponta direita. Nada mais natural que, ao voltar à cidade, o assédio seja igual ou superior ao sofrido em Porto Alegre.

Não tem nada disso. Estamos definindo o planejamento e dele depende o calendário. Então, após quarta-feira devemos ter isto resolvido, justificou o novo diretor de futebol Antônio Vicente Martins, que espera ver o Independiente campeão da Sul-Americana e consequentemente o Grêmio na Libertadores.

O próprio Renato nunca reclamou dos fãs, aliás, ele gosta de dar autógrafos e posar para fotos. Desde 2006, quando começou a usar as instalações do município para preparar o grupo de jogadores, o Grêmio sempre revelou a programação antes do final do Brasileirão.

Com colonização italiana, Bento Gonçalves fica a 120 quilômetros de Porto Alegre e tem cinco campos para treinos, um deles é o Estádio Montanha dos Vinhedos, do Esportivo.

Geralmente, o Grêmio utiliza as instalações do São Paulo e do Flamengo, times amadores. O Internacional, que também se prepara na cidade, opta pelo Sesi e Associação Geremia. Neste ano, para garantir mais privacidade, o Grêmio poderia treinar no estádio do Esportivo.

Lá a torcida fica mais distante do campo e se for o caso pode haver treino com portões fechados. Sem falar que a grama é a mesma do Olímpico, explicou o vice-cônsul gremista na cidade, Alexandre Garbuio.

Esta possibilidade, garantiu Alexandre, foi acertada com a direção do Esportivo, rebaixado à Segunda Divisão do Gauchão. Não haverá conflito de datas pois o time local começará a preparação no final de janeiro para tentar voltar à elite estadual ¿ o campeonato começa em março.

Alexandre admitiu que a presença de Renato irá inflamar os ânimos de torcedores. Porém, disse que a segurança será reforçada para evitar exageros.

Trabalhamos com a pré-temporada em Bento e esperamos que seja mesmo. Temos de esperar, disse Alexandre.

Os custos, estimados em R$ 120 mil, seriam bancados por empresários da região. Caso o Grêmio não vá a Bento, a alternativa seria treinar em Porto Alegre no Olímpico. A reapresentação deve ser dia 5 de janeiro.

Leia tudo sobre: grêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG