Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com “pré-contrato”, Real dá ultimato a Neymar e espera até o dia 10

Clube espanhol que definir transação no início de agosto, mas aceita receber o jogador em janeiro

Samir Carvalho, iG Santos |

As negociações para o Real Madrid, da Espanha, fechar a contratação do atacante Neymar continuam emperradas. Após diversas reuniões com os representantes do jogador – Neymar pai e Wagner Ribeiro , o iG apurou que os dirigentes espanhóis deram um ultimato ao camisa 11 do Santos. Eles aguardam até 10 de agosto uma posição do atacante.

AE
Mesmo que aceite a proposta do Real, Neymar só deve atuar no clube espanhol em janeiro

Caso Neymar não aceite a proposta, o Real Madrid já avisou que vai procurar outro reforço no mercado. O ultimato dos espanhóis pressiona o atleta a cumprir o documento assinado na segunda semana de junho, que é válido até o dia 20 de agosto. Nele, Neymar aceitou a proposta salarial do Real, que está disposto a pagar 5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) por temporada.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e ajude a manter o time no top 3 do ranking

O documento é uma espécie de pré-contrato confidencial entre os representantes do jogador e os espanhóis, já que judicialmente Neymar não poderia assinar o acordo, pois tem contrato com o Santos até agosto de 2015. A Fifa permite um pré-contrato apenas nos últimos seis meses de vínculo do atleta com seu atual clube.

A nova postura do Real Madrid é influenciada pelo técnico José Mourinho, que aguarda pela contratação de mais um atacante, e já teria ficado frustrado com a transferência do de Agüero para o Manchester City, da Inglaterra. Os diretores espanhóis também se dedicavam às negociações com Agüero.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Como o iG noticiou nos últimos meses, a multa rescisória de Neymar, avaliada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões), é outro empecilho para fechar o acordo. Isso porque o Real Madrid sempre resistiu à ideia de pagar o valor da multa à vista . Apesar de contar com ajuda de investidores, os espanhóis não desistem da ideia de parcelar o montante em três parcelas.

A resistência do Real em pagar a multa à vista favorece o Santos, que pretende manter o atacante para 2012, ano do centenário do clube. No entanto, caso Neymar aceite a proposta dos espanhóis até a segunda semana de agosto, o acerto com os dirigentes santistas terá que ser discutido. O mais provável é que Neymar não deixe o Santos antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Leia tudo sobre: santosneymarreal madridjosé mourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG