Classico Santos e Corinthians não terá os três convocados para a seleção, que joga amistoso na Alemanha

O clássico entre Santos e Corinthians no próximo dia 10, na Vila Belmiro , em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, não terá a presença das duas principais estrelas da equipe santista: Neymar e Ganso . Além deles, o volante Ralf , do Corinthians , também não joga. Os três estarão defendendo a seleção brasileira no amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, que acontece no mesmo dia do clássico.

O Santos protocolou um pedido a CBF para adiar mais uma vez a partida, mas não obteve resposta. Desta forma, como a entidade é obrigada a definir uma mudança em relação a partida dez dias antes da data marcada, conforme prevê o estatuto do torcedor, o clássico será mantido para o dia 10 de agosto.

"Nós protocolamos todo o pedido como deveriamos ter feito. Só que não tenho o conhecimento se houve ou não uma resposta", afirmou o diretor de futebol do Santos, Pedro Luís Nunes Conceição.

Entre para a Torcida Virtual dos dois times e convide seus amigos

Por outro lado, os três jogadores poderão defender suas equipes no próximo final de semana. Isso porque, a CBF divulgou nesta segunda-feira a programação da seleção brasileira para o amistoso. Os atletas que jogam no Brasil vão embarcar após a 15ª rodada, neste domingo.

Além de Neymar, Ganso e Ralf, mais quatro jogadores atuaram pelos seus clubes nesse final de semana, e depois embarcam para a Alemanha: Victor (Grêmio), Dedé (Vasco), Lucas (São Paulo) e Fred (Fluminense).

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

A ausência de Neymar e Ganso no clássico contra o Corinthians criou um mal-estar entre os técnicos Muricy Ramalho e Mano Menezes. Após o treinador do Santos reclamar das convocações, Mano mandou um recado para Muricy . "Os outros que resolvam os seus problemas. Ninguém resolve os meus. Não temos nenhum tipo de acerto nem necessidade de solicitação de quem quer seja para fazer isso. É uma escolha nossa", declarou Mano.

Ralf, do Corinthians, também não jogará, pois foi convocado pela primeira para a seleção brasileira
Gazeta
Ralf, do Corinthians, também não jogará, pois foi convocado pela primeira para a seleção brasileira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.