Tamanho do texto

Vagner, goleiro do Paulista, chega por empréstimo e Guilherme deve retornar do Brasil de Pelotas

O Criciúma parece ter definido as contratações que buscava para o restante da temporada. O goleiro Vagner, que estava no Paulista de Jundiaí, e o meia Guilherme, que estava emprestado ao Brasil de Pelotas, defenderão o Tigre no Brasileiro da Série B deste ano.

Quem confirmou o empréstimo do goleiro Vagner foi a própria diretoria do Galo. A equipe paulista, que já foi campeã da Copa do Brasil em 2005, hoje disputa apenas a Copa Paulista, brigando por uma vaga no Brasileiro da Série D do ano que vem. Segundo a nota oficial divulgada pelo clube, a proposta foi irrecusável para ambas as partes.

"O Criciúma entrou em contato na última sexta-feira e não podemos atrapalhar a carreira do nosso atleta. Desejamos boa sorte ao Vagner lá no Criciúma e aguardamos ele para o Paulistão do ano que vem", afirmou o gerente de futebol do Paulista de Jundiaí, Marcos Bonequini.

Enquanto isso, o meia Guilherme já tinha seus direitos federativos presos ao Tigre, e deverá chegar no clube após o término da primeira fase da Série C. Como o Brasil de Pelotas não tem mais chance de se classificar, o jogador poderá retonar ao time para ser o substituto de Pedro Carmona , que, assediado pelo Palmeiras, abandonou a concentração e está com seu nome envolvido em uma disputa judicial entre o próprio Criciúma e o São José-RS, detentor de seu passe.

Derrotado mais uma vez no último sábado, a equipe catarinense já está concentrada para seu próximo compromisso, contra o Vila Nova , na próxima terça-feira, no Heriberto Hulse. Na rodada passada, o Tigre perdeu de 2 a 1 para o Náutico , e se afastou ainda mais do G-4, passando a ocupar a 10ª colocação, com 31 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.