Equipe gaúcha enfrenta Flamengo, domingo, querendo deixar boa impressão na reta final

Marquinhos entende que ainda há chance de Libertadores
Futura Press
Marquinhos entende que ainda há chance de Libertadores
A campanha irregular fez o Grêmio mudar de discurso no decorrer do Brasileirão. Inúmeras vezes. Começou almejando o título, depois reduziu a ambição para uma vaga à Libertadores e, com o risco de rebaixamento, passou a priorizar a permanência na Série A.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Celso Roth foi contratado, o aproveitamento subiu e mais uma vez a presença no G5 passou a ser projetada – é o atual nono colocado . Porém, faltando sete rodadas para o término da competição, a distância para o Fluminense é de sete pontos. Então, embora ressaltem as chances matemáticas, os jogadores falam agora em deixar boa impressão e terminar o ano com dignidade.

Foi o que fez Marquinhos na manhã desta terça-feira:

“Claro que é muito difícil, mas ainda temos sete jogos. Temos de buscar ganhar e torcer para dar tempo. Caso contrário, temos de deixar boa impressão e terminar o ano com moral e numa posição digna”.

O meia concordou que a irregularidade foi o principal problema da equipe:

“Numa competição nivelada do jeito que é, é fundamental. Tivemos algumas sequências de três vitórias no segundo turno, o que levantou o astral, mas fomos muito irregulares na competição. Todas as equipes foram, mas temos que olhar para nossos problemas."

O Grêmio volta a treinar nesta tarde. No domingo, recebe o Flamengo.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.