Time pernambucano subiu na tabela da Série B após vitória constestada no estádio dos Aflitos

O Náutico foi o único entre os quatro primeiros colocados a vencer na 17ª rodada da Série B. Nesta terça à noite, nos Aflitos, o time pernambucano bateu o desesperado São Caetano por 2 a 1, com gols de Rogério e Kieza - este convertendo pênalti cometido pelo zagueiro Domingos em lance polêmico, já que Élton teve a camisa puxada fora da área e caiu dentro dela.

O Náutico pulou de quarto para terceiro lugar e, com 30 pontos, tem seis de desvantagem para a líder Portuguesa. Já o São Caetano, com 19 pontos, está na 18ª posição, dentro da zona da degola. Os jogadores da equipe do ABC ficaram revoltados com o árbitro Elmo Rezende da Cunha.

Na próxima rodada, o Náutico recebe o Boa-MG, nos Aflitos. O São Caetano também joga em casa, contra o Vitória.

Náutico e São Caetano fizeram jogo brigado nos Aflitos
Futura Press
Náutico e São Caetano fizeram jogo brigado nos Aflitos

O jogo
A partida começou movimentada no estádio do Náutico. Mesmo em situação delicada na tabela de classificação, o São Caetano começou pressionando e obrigou o goleiro Gideão a fazer boa defesa logo aos dois minutos, em chute forte de Ricardo Xavier dentro da área.

Aos poucos, o Náutico foi assumindo o papel de dono da casa. Com Rogério e Kieza inspirados, as chances começaram a aparecer aos 16 minutos, justamente em jogada da dupla: Kieza cruzou e Rogério cabeceou para fora, com perigo para o goleiro Leandro Santos.

Aos 28 minutos, não houve perdão. Kieza passou por Domingos pela esquerda da grande área, chegou ao fundo e cruzou para trás. Rogério estava lá mais uma vez e, com uma espécie de toque de letra, balançou as redes da equipe do ABC paulista. O placar poderia ter sido ampliado por Derley, que acertou a trave aos 34 minutos de bola rolando.

O castigo veio rápido. Aos 36, Bruno Recife cruzou da esquerda e Luciano Mandi testou firme para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o São Caetano começou melhor novamente. Com dez minutos, Ricardo Xavier bateu de primeira e assustou. O Náutico acordou com o lance e, aos 13 minutos, Artur evitou gol de Derley em cima da linha. Aos 20, Leandro Santos fez ótima defesa em chute de Eduardo Ramos e adiou o gol da vitória do Timbu.

Aos 31 minutos, ele nada pôde fazer. A arbitragem viu pênalti de Domingos e Kieza bateu com categoria, no canto direito do goleiro, que acertou o lado, mas não conseguiu defender.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.