Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com pênalti polêmico, Chelsea quebra invencibilidade do City no Inglês

Time de Londres saiu atrás no marcador, mas virou com Raul Meirelles e Lampard, cobrando pênalti

Gazeta |

O Manchester City foi até Londres nesta segunda-feira e não resistiu à força do Chelsea dentro do Stamford Bridge, perdendo por 2 x 1. Mesmo saindo na frente com um gol de Balotelli, o líder do Campeonato Inglês acabou levando a virada, liderada por Raul Meirelles e Lampard, este em pênalti polêmico, aos 36 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, digno das equipes milionárias dentro do gramado. A equipe visitante começou a todo vapor e logo no segundo minuto abriu o placar com Balotelli. Ele recebeu de Aguero na frente e limpou com facilidade Cech antes de finalizar e parar em frente à torcida para comemorar.

Leia também: Milan só empata, Udinese vence Chievo e é líder do Italiano

Os Citizens continuaram pressionado e por pouco não ampliaram com Aguero aos 10 minutos. Ele se livrou como quis de Ashley Cole e bateu cruzado, tirando tinta da trave adversária. Porém, quando os comandados de Roberto Mancini dominavam o jogo, levaram o empate.

Sturridge, na ponta direita, recebeu bom passe de Terry, dominou pela direita e passou com facilidade por Clichy. Ele fez o cruzamento na medida para Raul Meireles pegar de primeira e empatar o placar.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhores, e ganharam ainda mais força quando Ramires ganhou disputa rápida na direita e foi derrubado por Clichy. O lateral recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.

Aguero teve de sair para a entrada de Touré, numa tentativa de recompor o sistema defensivo. A ideia de Mancini deu certo, e os visitantes se seguraram até os 36 minutos. Porém, em mais uma jogada de Sturridge, o meia bateu cruzado e a bola acertou a mão de Lescott. O juiz não teve dúvida e marcou o pênalti, convertido com raiva por Lampard, batendo no meio do gol.

Com o resultado, o CIty estaciona nos 38 pontos conquistados, dois acima do rival United. Já os Blues chegam a 33, assumindo a terceira colocação. Na próxima rodada, os londrinos visitam o Wigan, enquanto os Citizens tem mais uma parada dura: o ascendente Arsenal, em casa.

Leia tudo sobre: chelseamanchester cityinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG