Tamanho do texto

Como só volta a jogar em março pelo torneio continental, time gaúcho agora só pensa no turno do Estadual

Gabriel Cardoso
Dagoberto conversa com Oscar e D´Alessandro: trio deve jogar
O Internacional estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Juan Aurich , do Peru, na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com a primeira missão cumprida, a equipe só volta a atuar pela competição continental no dia 8 de março, quando enfrenta o Santos.

Até lá, a equipe promete priorizar a disputa da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a começar pelo jogo deste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Caxias, fora de casa.

Após um início oscilante no Estadual, a equipe ainda não garantiu vaga no grupo 1 para as quartas de final do primeiro turno, e corre risco de ficar fora da disputa se não conseguir um bom resultado. Desta maneira, o técnico Dorival Júnior deve escalar todos os jogadores que tiver à disposição no elenco, incluindo os titulares.

A exceção fica por conta do volante Tinga, que foi cortado do jogo contra o Juan Aurich poucos minutos antes de seu início. O jogador sentiu uma lesão muscular e deverá ficar pelo menos 20 dias afastado da equipe. Assim, é provável que o meio-campista seja o único desfalque contra o Caxias.

Ao contrário do rival, o time da casa já está garantido nas quartas de final e vem realizando uma ótima campanha e lidera o grupo 2 com 14 pontos. Depois de obter a vaga, o time quer agora garantir a ponta da chave para ter vantagem nas próximas fases da Taça Piratini.

Veja os outros jogos deste fim de semana pelo Gauchão:

Sábado
17h - Cruzeiro-RS 4 x 0 Universidade
20h30 - Pelotas 1 x 0 São José-RS
21h - Grêmio 4 x 1 Santa Cruz-RS

Domingo
18h - Avenida x Lajeadense
Veranópolis x São Luiz
Cerâmica x Ypiranga-RS
19h30 - Novo Hamburgo x Juventude

FICHA TÉCNICA
CAXIAS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: João L. M. de Souza Júnior e Maurício Coelho Silva Penna

CAXIAS: Paulo Sérgio; Alisson, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Diego Torres; Vanderlei e Caion
Técnico: Paulo Porto

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior