Tamanho do texto

Atacante vestiu a camisa nove e foi recebido pela torcida no gramado principal do estádio Olímpico

Marcelo Moreno vestiu a camisa do Grêmio
Gabriel Cardoso
Marcelo Moreno vestiu a camisa do Grêmio
Com uma festa diferenciada o Grêmio apresentou nesta terça-feira o seu número nove para 2012. O atacante Marcelo Moreno vestiu pela primeira vez a camiseta tricolor.

Veja todas as informações do mercado da bola

O evento fugiu das tradicionais apresentações de jogadores no Brasil. Moreno foi apresentado no gramado principal do estádio Olímpico. Com direito a palco e discurso de boas vindas do presidente Paulo Odone, ele foi recepcionado por cerca de 400 torcedores que compareceram ao evento. Os clubes europeus costumam fazer esse tipo de apresentação.

"Estou muito feliz de estar aqui. Um clube grande, com muito respeito. Todo mundo conhece na Europa. Estrou feliz que o presidente me dê essa confiança. Tomara que dê tudo certo e que eu dê muita alegria a esse clube", disse.

Atacante ganhou a camisa nove
Gabriel Cardoso
Atacante ganhou a camisa nove
Marcelo Martins Moreno, 24 anos, filho de pai brasileiro, nasceu na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Surgiu para o futebol nas categorias de base do Oriente Petrolero até ser contratado, com 17 anos, pelo Vitória .

Em 2007, defendeu as cores do Cruzeiro , onde despontou nos jogos da Copa Libertadores, competição que terminou como artilheiro. No clube mineiro, sagrou-se campeão estadual em 2008, transferindo-se para o Shakhtar, da Ucrânia.

Na primeira temporada defendendo o clube europeu, conquistou a Copa da UEFA. Em 2009 foi emprestado ao Werder Bremen onde levantou a Supercopa da Alemanha. No ano seguinte, foi emprestado novamente, desta vez ao Wigan, da Inglaterra.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

Com dupla nacionalidade, Marcelo Moreno chegou a ser convocado para as categorias de base do Brasil, tendo optado, aos 21 anos, por defender a Bolívia.

Nome: Marcelo Martins Moreno
Posição: Atacante
Nascimento: 18/junho/1987
Naturalidade: Santa Cruz de la Sierra – Bolívia
Altura: 1,87m
Peso: 82 Kg
Clubes: Oriente Petrolero-BOL (03), Vitória (04-07), Cruzeiro (07-08), Shakthar Donestk-UCR (08-09 e 10-11), Werder Bremen-ALE (09), Wigan-ING (10) e Grêmio (desde 12)
Títulos: Baiano (05 e 07), Mineiro (08), Copa da UEFA (08-09) e Ucraniano (10-11).    

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e opine sobre Marcelo Moreno: