Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com os titulares, Internacional estreia no segundo turno estadual

Celso Roth escala o que tem de melhor para enfrentar o Ypiranga de Erechim na noite desta quinta-feira

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Vipcomm
Garoto Oscar é uma das novidades do time
O Inter estreia nesta quinta-feira no segundo turno do Campeonato Gaúcho. O adversário será o Ypiranga de Erechim, às 19 horas e 30 minutos, no estádio Beira-Rio. Esta etapa da competição será totalmente diferente. O clube entra pressionado pela necessidade de vencer o turno para ser finalista do campeonato. O time B, eliminado nas quartas-de-final do primero turno, foi deixado de lado e caberá ao grupo principal representar o clube.

Celso Roth manda a campo o que tem de melhor, mas segue prejudicado pela ausência de jogadores que estão no departamento médico. Nei, Bolívar, Índio, D´Alessandro e Alecsandro encontram-se machucados.

Por outro lado Rafael Sóbis recuperou-se da lesão muscular na coxa e fica à disposição. O zagueiro Rodrigo será titular na defesa. Será a primeira vez que ele começa uma partida após mais de seis meses treinando no Beira-Rio.

Como saiu cedo do primeiro turno o time de Celso Roth teve duas semanas só para treinar. O treinador quer dar um melhor ritmo para o time principal e por isso vai usar força máxima nesta e na próxima rodada, dia 13, contra o Caxias, fora de casa. O objetivo é ter um time em alta performance para visitar o Jorge Wilstermann, dia 16, na Bolívia.

O grande destaque do período de treinos foi o garoto Oscar. O meia-atacante não participou da pré-temporada porque estava servindo a seleção brasileira sub-20. Integrou-se ao grupo em meados de fevereiro e já arranjou uma vaga entre os 11. Ele será titular, no lugar do lesionado D´Alessandro.

"Aposta o Oscar já não é mais. É campeão sul-americano, classificou junto com os seus colegas o Brasil para a Olimpíada. Ele tem feito bons treinamentos e está merecendo as oportunidades. O primeiro passo é ele treinar bem e é o que ele está fazendo. Aproveitar a oportunidade é o segundo passo. Vamos ver se ele consegue fazer um bom jogo, que é a nossa expectativa", disse o técnico Celso Roth.

Ypiranga quer repetir boa campanha do primeiro turno
O Ypiranga também foi eliminado nas quartas-de-final do primeiro turno. O time de Erechim acabou sofrendo uma goleada para o Grêmio por 5 a 0. O time teve o segundo ataque mais efetivo da fase de pontos corridos e vem a Porto Alegre tentando surpreender.

“Queremos estrear com pé direito, mostrando o futebol que estávamos apresentando no primeiro turno e que nos deixou com 14 pontos, três a menos do primeiro colocado. O comprometimento é fazer o mesmo número de pontos no segundo turno”, projetou o técnico Agenor Piccinin.

Os volantes Saulo e Pansera, além do atacante Silvestre estão machucados. O time pode ter a estreia de 3 novos reforços: O lateral-esquerdo Branco, O meia Peter e o atacante Rafael Santiago.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X YPIRANGA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 19 horas e 30 minutos
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: José Javel Silveira e Maurício Coelho Silva Penna

INTERNACIONAL: Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Oscar e Zé Roberto; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.

YPIRANGA: Luiz Carlos; Glauco, Matheus e João Lima; João Paulo, Émerson, Giovani, Gilvan (Peter) e Branco; Rafael Santiago (Cleiton) e Tiago Pereira.
Técnico: Agenor Piccinin.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG