Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com operação de guerra e sem protesto, Fla chega a Porto Alegre

Torcida do Grêmio ignorou desembarque de Ronaldinho Gaúcho no final da tarde de sábado

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Hector Werlang
Forte esquema de segurança recebeu Flamengo em Porto Alegre
Sirenes, toques de celular, sinais de rádio. Luzes, armas, barreiras policiais. Estes foram os sons e as imagens da chegada do Flamengo a Porto Alegre. Mesmo ignorado pela torcida do Grêmio , o desembarque da delegação carioca e sua estrela maior Ronaldinho Gaúcho, neste sábado, lembrou um operação de guerra. Sem inimigo.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Não fosse, portanto, a presença de 28 homens, duas mulheres, quatro caminhonetes e quatro motos da Polícia Militar do Rio Grande do Sul e o final da tarde teria sido comum no Aeroporto Salgado Filho. Somados os cerca de dez trazidos do Rio de Janeiro, o número de profissionais responsáveis pela segurança supera, ao longe, a quantidade de atletas, membros da comissão técnica e dirigentes do Flamengo.

A tática para evitar o protesto de gremistas, que não se confirmou evitando o temor de violência de Vanderlei Luxemburgo , foi capaz de causar inveja a roteiro de filmes de suspense. Até envolveu o uso de dois ônibus. O primeiro, para despistar eventuais baderneiros, deixou a pista do aeroporto vazio – o desembarque não foi feito pelo saguão. Só o segundo foi ocupado.

“Eu vi, estava lá. Foi uma operação e tanto. Eles quiseram enganar todo mundo, mas, na verdade, não tinha ninguém”, comentou um funcionário da Infraero.

Ninguém, não. Das 17h às 18h, três torcedores identificados com camiseta do Grêmio circularam pelo aeroporto. Dois embarcaram em viagens. A terceira, uma menina, voltou para casa em companhia dos pais. Curiosa, até parou para ver a movimentação e não se entreteve por mais de cinco minutos. Bem diferente do cenário da manhã, quando houve manifestação no Olímpico.

Então, escoltado por toda esta tropa, o Flamengo rumou para um hotel não revelado. Irá descansar até enfrentar o Grêmio, domingo, às 16h, no Olímpico. Onde, sim, irá encontrar um inimigo a ser batido.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011flamengoronaldinho gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG