Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com oito times podendo ser líder, rodada do Francês promete emoção

Lille e Montpellier comandam a tabela com um ponto a mais que Paris Saint-Germain e Rennes. Clássico Lyon x PSG é o destaque da rodada

Gazeta Esportiva |

A disputa pela liderança do Campeonato Francês pode ser apontada como a principal atração da 15ª rodada, que será realizada neste fim de semana. Isso porque oito equipes podem terminar o fim de semana na ponta da tabela, onde atualmente se encontram Lille e Montpellier, ambos com 24 pontos, um a mais que Paris Saint-Germain e Rennes. Ainda sonham com o primeiro lugar Olympique de Marselha, atual campeão, Brest, Bordeaux e Lyon, todos com 22 pontos.

O confronto mais tradicional acontece neste domingo, quando o Lyon, dos brasileiros Cris, Éderson e Michel Bastos recebe o Paris Saint-Germain, de Ceará e Nenê, no estádio de Gerland. Com 24 pontos, a equipe da capital está dois acima do adversário, e pode se isolar na liderança em caso de triunfo.

Jogador do PSG e, por dez anos, arqueiro do Lyon, o goleiro Coupet comentou sobre a volta ao estádio que, por tanto tempo, foi sua casa. "Eu joguei 11 anos lá e isso marca. Ainda mais pelo sucesso que obtive (foi sete vezes campeão nacional). Eles já me recepcionaram bem outras vezes, e eu só tenho a agradecer. Estarão sempre no meu coração", afirmou.

Além do grande duelo, as partidas entre Bordeaux e Lille e Olympique de Marselha e Montpellier reservam enormes emoções. O grande favorito a ficar com a liderança ao final é o Lille, já ocupante da primeira colocação, que tentará de tudo para evitar um revés fora de casa. Se isso aontecer, caminho aberto para o vencedor do outro duelo e para o próprio Bordeaux.

Veja abaixo todos os jogos deste fim de semana:

Sábado
Brest x Lens
Nancy x Saint-Etienne
Bordeaux x Lille
Monaco x Nice
Valenciennes x Arles-Avignon
Lorient x Rennes
Olympique de Marselha x Montpellier

Domingo
Lyon x Paris Saint-Germain
Caen x Sochaux
Auxerre x Toulouse

Leia tudo sobre: francês 2010françafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG