Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com oito gols em um mês, Leandro Damião assusta artilheiros

Autor de 40 gols no ano, atacante do Internacional já é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

null

Em meados do mês passado, Leandro Damião parecia um mero coadjuvante na briga pela artilharia do Brasileirão. Ele tinha apenas cinco gols. Poucos imaginavam que o camisa nove do Inter desandaria a balançar as redes de forma desenfreada. Foram oito nos últimos 30 dias.

O goleador do clube gaúcho já chegou a 13 gols no campeonato. Ultrapassando quase todos os concorrentes. Apenas Borges, do Santos, sobrevive na frente do colorado, com 16 gols. Ronaldinho (Flamengo) e Montillo (Cruzeiro) ficaram com 12.

Veja a tabela de artilheiros do Brasileirão 

Os três gols contra o Palmeiras serviram para colocar de vez o artilheiro gaúcho na corrida. Quarta-feira ele muda o foco e busca outro objetivo. Marcar mais gols pela seleção brasileira, dessa vez contra a Argentina. Na última vez que vestiu a amarelinha, contra Gana, ele fez seu primeiro gol pelo Brasil

“Quero estar sempre entre os grandes goleadores, como é o Borges. Acho que nossa equipe tem condições de chegar. Temos que manter o mesmo empenho em marcar e atacar para buscar esse título, que é muito importante”, comentou sobre a vitória diante do Palmeiras.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

No próximo domingo, 18h, o Inter recebe o Coritiba, no Beira-Rio. Mais uma chance de Damião seguir encurtando distância para o topo da tabela de goleadores. Em 2011, foram 40 gols, incluindo Inter e seleção.

Veja o retrospecto recente de Leandro Damião:

14/08 Bahia 1 x 1 Inter – um gol
17/08 Inter 1 x 0 Botafogo – um gol
21/08 Inter 2 x 2 Flamengo – um gol
28/08 Grêmio 2 x 1 Inter – não marcou
31/8 Inter 3 x 3 Santos – um gol
04/09 Ceará 1 x 1 Inter – não jogou
07/09 Inter 4 x 2 América-Mg – um gol
11/09 Palmeiras 0 x 3 Inter – três gols.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG