Goianos brigam para fugir do rebaixamento, enquanto paulistas estão perto do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro

O duelo desta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, terá significados distintos para Goiás e Americana. Enquanto a equipe paulista, terceira colocada com 50 pontos, luta para se consolidar no G4 da competição, os goianos precisam da vitória nesta 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para fugir da zona de descenso.

A derrota no último sábado para o Vitória deixou o Goiás ainda mais perto da zona de rebaixamento da Série B. Embora continue com os mesmos 36 pontos e ocupando a 16ª colocação, agora o Verdão Goiano tem apenas um adversário com o mesmo número de pontos, o Icasa, que em 17º já integra a lista dos quatro piores times da competição, mas tem três vitórias a menos do que o esmeraldino. Já o Americana vem de um empate sem gols contra o Náutico, dentro de casa, na última terça-feira.

O técnico Sérgio Guedes encerrou a preparação para a partida no domingo, mas não definiu a escalação para a partida desta terça-feira. Mas mesmo jogando na casa do adversário e tendo consciência da dificuldade, Guedes pretende montar um time ofensivo.

"Será um jogo muito complicado diante do Goiás, pois eles têm grandes jogadores em seu elenco e vão dificultar muito a partida, pois estão procurando se manter na série B. A equipe será definida depois que eu analisar os jogos do adversário, mas a intenção é a de montar o time da forma mais objetiva possível pois precisamos de resultados", declarou o treinador do Águia.Do lado esmeraldino, o técnico Enderson Moreira terá pelo menos um desfalque para a partida: o zagueiro Marcão, que foi expulso contra o Vitória e cumprirá suspensão automática. Além disso, o volante Marcinho Guerreiro, que não participou da partida contra os baianos por estar com uma virose, poderá voltar a integrar a equipe.

No primeiro confronto entre Americana e Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Verdão Goiano venceu o clube paulista por 3 a 1, jogando no estádio Décio Vitta.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X AMERICANA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Juliano Fernandes da Silva (SC) e Neuza Inês Back (CBF-SC)

GOIÁS: Harlei; Douglas, Rafael Toloi, Valmir Lucas (Wallison) e Netinho; Marcinho Guerreiro (Alan Bahia), Leandro, Thiago Mendes e Marcelo Costa; Iarley e Guto
Técnico: Enderson Moreira

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal; Alê, Jonathas, Léo Silva, Fumagalli e Válber; Clodoaldo
Técnico: Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.