Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com objetivos distintos, Náutico e São Caetano duelam nos Aflitos

Time pernambucano é o quarto colocado na Série B, enquanto rival paulista luta para fugir da zona do rebaixamento

Gazeta |

Nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o Náutico recebe o São Caetano no estádio dos Aflitos, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entram em campo precisando da vitória, mas para alcançar objetivos diferentes.

O Timbu é quarto colocado da competição, com 27 pontos conquistados em 16 partidas, e quer vencer a partida desta terça-feira para se consolidar no G4 e não perder a líder Portuguesa de vista. Já o Azulão ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos, e busca fugir da zona de rebaixamento.

Para a partida, o técnico Waldemar Lemos terá o retorno do meia Eduardo Ramos, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Grêmio-SP, no último sábado. Outro jogador que não entrou em campo na última partida e pode retornar ao Timbu é o atacante Kieza, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, mas já retornou aos treinamentos com bola.

O treinador alvirrubro encara a partida contra o São Caetano como complicada, mas sabe que o fato de jogar ao lado da torcida é um aspecto positivo para a sua equipe: "Vamos analisar e estudar o adversário, sabendo que vai ser mais uma partida difícil na Série B. Mas estaremos jogando em casa e contamos com o apoio da nossa torcida, que está nos incentivando do começo ao fim dos jogos".

Do lado paulista desta disputa, a novidade pode ser um velho conhecido do Náutico. O atacante Ricardo Xavier, que até julho vestia a camisa do clube pernambucano, foi apresentado pelo São Caetano na semana passada e já foi escalado pelo técnico Vadão como titular, na terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás.

Outro reforço do Azulão, que estreou contra o Goiás, no lugar de Artur, e busca manter a estabilidade na equipe principal é o lateral direito Élder Granja. O zagueiro Domingos e o volante Ricardo Conceição serão desfalques do técnico Vadão, pois ainda cumprem suspensão automática devido à expulsão contra o Guarani.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SÃO CAETANO

Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)
Data: 16 de Agosto de 2011, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Rezende Cunha (GO)
Assistentes: Marco A. Mello Moreira (GO) e José da Silva Sobrinho (RN)

NÁUTICO: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton Hora, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos

SÃO CAETANO: Leandro Santos; Elder Granja, Thiago Martinelli, Eli Sabiá e Bruno; Augusto Recife, Souza, Luciano Mandi e Aílton; Antônio Flávio e Ricardo Xavier
Técnico: Vadão

Leia tudo sobre: náuticosão caetanosérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG