Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com objetivos distintos, Flu e América-MG se enfrentam em Minas

De olho na terceira vitória consecutiva, atual campeão enfrenta o lanterna, que estreia Givanildo

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Se pelos lados das Laranjeiras os jogadores do Fluminense querem esquecer o episódio envolvendo o capitão Fred e ir em busca da terceira vitória consecutiva no Brasileirão, pelas bandas de Minas o time do América-MG precisa derrotar o atual campeão para começar a pensar em deixar a lanterna da competição.

De olhos nos mesmos três pontos, mas com objetivos distintos, cariocas e mineiros se enfrentam, neste domingo, às 16, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Apesar de toda a polêmica envolvendo o atacante tricolor, a semana nas Laranjeiras, embora agitada, foi proveitosa. Com a vitória sobre o Internacional no meio de semana, o campeão brasileiro chegou aos 21 pontos, ganhou duas posições e viajou para Sete Lagoas com o intuito de emplacar a primeira sequência positiva na competição.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na sétima colocação, Abel Braga terá dois desfalques importantes, além de Fred: o volante Diguinho, que será submetido a um exame de ressonância magnética para saber a gravidade da lesão na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fernando Bob e Julio Cesar deverão ser os substitutos, respectivamente.

Um dos melhores em campo na vitória de 2 a 0 sobre o time gaúcho, quinta-feira, Diego Cavalieri lamentou a ausência de Fred, mas destacou a união do grupo e a importância de uma vitória América-MG, em Sete Lagoas.

“Obrigação todos os times têm de vencer. Temos a necessidade de conseguir uma sequência de vitórias para continuar subindo na tabela. Nós estamos do lado do Fred, ele é nosso capitão, tecnicamente dispensa comentário e fará muita falta. Nosso ambiente é muito bom, a amizade é fantástica, todos se respeitam e aqui um luta pelo outro”, afirmou.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

Otimismo à parte, o goleiro tricolor destacou a qualidade do adversário e afirmou que a posição do América-MG na tabela não significa nada.

“É um time que impôs muitas dificuldades ao Corinthians e que precisa somar pontos para sair da lanterna do campeonato. Será um jogo perigoso e muito complicado até pela necessidade deles de vencer”, alertou Cavalieri.

Em último lugar na tabela com apenas oito pontos, o time mineiro aposta todas suas fichas na estreia de Givanildo Oliveira, que assume o clube pela terceira vez. Porém, o treinador não poderá contar com o zagueiro Willian Rocha, o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Kempes, todos suspensos.

A boa notícia é que o novo treinador terá os retornos dos atacantes Fábio Júnior e Alessandro. Outro ponto favorável do time mineiro é a estatística. Isso porque o adversário deste domingo jamais venceu o América pelo Brasileirão. Em seis partidas, foram duas vitórias do time mineiro e quatro empates.

FICHA TÉCNICA – AMÉRICA-MG X FLUMINENSE

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 7 de agosto de 2011, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF/FIFA)
Assistentes: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)

AMÉRICA-MG: Neneca; Marcos Rocha, Otávio, Micão e Carleto; Dudu (Gabriel), Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Leo (Fábio Júnior) e Alessandro. Técnico: Givanildo Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Julio Cesar; Edinho, Fernando Bob (Valencia), Marquinho e Souza; Rafael Sobis (Fred) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseAmérica-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG