Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com o fim da pré-temporada, veja como foram os garotos do Inter

Técnico Ederson Moreira já encaminhou a escolha do time titular. Volante desponta como craque do time

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

Terminou nesta segunda-feira a pré-temporada do Internacional na cidade de Bento Gonçalves. O jogadores já estão em Porto Alegre, onde realizam a parte final da preparação para o Campeonato Gaúcho. O iG acompanhou todos os treinos do time em Bento Gonçalves, e traz os principais destaques e detalhes de cada um dos jogadores.

O craque da pré-temporada:
O volante Elton foi quem mais chamou a atenção. O jogador, de apenas 20 anos, mostra maturidade dentro do campo. Bom na marcação, ele afirma que pode jogar tanto na primeira, como na segunda função do setor. Ele chama a atenção pelas arrancadas ao ataque. Com qualidade, o volante leva perigo com frequência para a defesa adversária. No amistoso contra o São José, Élton fez , de cabeça, o primeiro gol da partida.

“O Elton é um jogador já maduro, experiente, com boa capacidade física, velocidade, resistência e ainda muita técnica. Ele realmente tem se destacado e acho que tem muito futuro. Tem possibilidade de jogar nas duas primeiras funções do meio-campo. Tem bom poder de marcação para jogar como primeiro volante, e também qualidade na saída de bola para fazer uma função mais ofensiva. Acho ele um atleta muito completo”, elogia o téncico Enderson Moreira.

Elton nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Teodoro Sampaio. Ainda na categoria infantil, ele começou a carreira no Londrina-PR. Em 2004, se transferiu para o RS Futebol, time então administrado por Paulo César Carpeggiani. Em 2006 foi visto pelo Inter e contratado. Chegou aos 16 anos e fez um contrato até 2009, acabou tendo boas atuações e agora tem vínculo com o clube até 2014. O Inter está procurando um volante para contratar. Mesmo com a chegada do reforço, existe boa possibilidade de Elton ser aproveitado no grupo principal.

Gabriel Cardoso
Élton não se intimidou com a presença de Celso Roth durante a pré-temporada

O restante do time:
Muriel (goleiro – 23 anos): Foi pouco acionado nos jogos que o Inter teve, mas conta com a confiança de Enderson Moreira. Foi o titular do time B durante todo o ano de 2010 e tem muito prestígio com o treinador. Está com bom ritmo de jogo.

Daniel (lateral direito – 20 anos): Lateral de confiança, foi inclusive para o Mundial de clubes. Foi chamado para o Inter B para trazer experiência ao time. Também já está confirmado entre os titulares. A partir de 20 de janeiro deve treinar com o grupo principal, ficando à disposição para os jogos do time B no Campeonato Gaúcho.

Ronado Alves (zagueiro – 21 anos): Está na mesma condição de Daniel. Faz parte do grupo principal, e chegou no meio da pré-temporada do B para deixar a defesa mais experiente. Enderson Moreira já disse, que se ele tiver condições físicas, a dupla de zaga será Ronaldo Alves e mais um.

Ronaldo Conceição: (zagueiro – 23 anos): Tem mais idade, mas menos jogos pelo Inter, em relação a Ronaldo Alves. Está ganhando a disputa pela segunda vaga na defesa, mas ainda não está garantido.

Massari (Lateral-esquerdo – 20 anos): Foi um dos poucos que jogou toda a pré-temporada como titular. No início, encontrou um pouco de dificuldade na marcação, mas depois foi ajustando o posicionamento. Chegou a enfrentar o Botafogo, no fim do Brasileirão do ano passado, pelo time principal. Também está em um processo de trasição entre os times B e A. Pode ser integrado ao plantel principal.

Juliano (volante – 20 anos): Teve uma longa caminhada até assumir a titularidade. Augusto era o titular, e terminou 2010 em alta, após ter sido elogiado por Roth. Porém, o garoto caiu um pouco de rendimento na pré-temporada e acabou perdendo a vaga para Juliano. Ele foi titular no amistoso contra o São José e teve uma atuação tranquila.

Ricardo Goulart (meia-atacante – 19 anos): Teve altos e baixos durante o período de treinos em Bento Gonçalves. Foi muito mal contra o Canoas e acabou substituído no primeiro tempo, mas recuperou-se no amistoso contra o São José, com boa movimentação e marcando o segundo gol do jogo.

Gabriel Cardoso
João Paulo se esforçou bastante para chegar ao time titular
João Paulo (meia-atacante – 19 anos): Outro que era reserva e ganhou a posição. Fez bons treinamentos e foi conquistando uma vaga no time. Deu nova dinâmica ao meio de campo, mostrando muita participação. É um organizador de jogo, a maioria das jogadas passam pelos pés de João Paulo. Tem qualidade na bola parada. Foi ele quem cobrou o escanteio no primeiro gol do Inter contra o São José.

Marquinhos (meia-atacante – 20 anos): Foi discreto durante a pré-temporada, mas tem muito potencial. É prestigiado por Enderson Moreira, que já lhe confirmou no time titular, apesar de não ter jogado contra o São José, por dores no joelho. Mais um que está na fase de transição entre os times B e A.

Guto (atacante – 22 anos): Passou boa parte do período em Bento se recuperando de dores no joelho. Foi titular no amistoso contra o São José, fez algumas "paredes" na função de centroavante, mas nada mais do que isso. Foi o goleador do time B em 2010 e tem muito prestígio com a comissão técnica. Se estiver em condições físicas, será o camisa 9 para o início do ano.

 

Outros destaques:                                                                                                                             Agenor (goleiro – 21 anos): Pouco exigido contra o Canoas, mas seguro quando acionado. Fez pelo menos duas boas defesas no jogo-treino contra o Juventude nesta segunda-feira. Teve um grande ano pelo Criciúma em 2010. Foi titular e capitão do time na campanha de acesso para a Série B do Brasileirão.

Rodrigo (zagueiro – 23 anos): Veio do União Rondonópolis em 2010, mas teve poucas chances no ano passado. É um jogador de bom porte físico e mostrou potencial na defesa. Tem boa chegada ao ataque, em escanteios e cobranças de falta.

Augusto (volante – 18 anos): Recebeu elogios do técnico Celso Roth no fim de 2010 e começou 2011 com muita moral. Acabou caindo um pouco de rendimento na pré-temporada e perdeu a vaga para Juliano. Porém, já teve uma evolução em suas atuações nos últimos dias, jogando pelo time reserva. Está no páreo por uma vaga com Enderson Moreira.

Talles Cunha (atacante – 21 anos): Jogador de movimentação. Atua como segundo atacante, mas mostrou bom desempenho como centroavante, em jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do RS, ainda em Porto Alegre. No esquema tático utilizado por Enderson, joga na linha de 3 meias no 4-2-3-1. Cai pelos lados do campo e aposta na jogada diagonal.

Lucas Roggia (atacante – 19 anos): Jogador de velocidade. Acaba prejudicado pelo esquema tático de apenas um atacante, pois não tem a característica física de jogar sozinho na frente. Porém, mostrou bom rendimento quando o time jogou com 2 jogadores na frente. Fez o gol contra o Canoas, e forma uma parceria muito boa com João Paulo.

Gabriel Cardoso
Celso Roth ainda não conhecia o zagueiro Rodrigo, e gostou da atuação do jogador

O técnico Enderson Moreira trabalhou com 37 jogadores. Alguns foram mais utilizados, outros menos, e alguns realizaram apenas treinos físicos. Depois de muitos testes, o time chegou a uma formação próxima da ideal. Para estrear no Campeonato Gaúcho no domingo, dia 16, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, fora de casa, o time terá como base: Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição (Rodrigo) e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, João Paulo e Marquinhos; Guto (Tales Cunha).

Leia tudo sobre: Internacionalpré-temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG