Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com o aval de Fernandão, Jô é apresentado pelo Internacional

Atacante assinou contrato de quatro anos e sonha com títulos e em voltar para a seleção brasileira

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Vipcomm
Jô assinou contrato de quatro anos
O atacante , 24 anos, foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Internacional. Fernandão, novo diretor técnico do clube, foi quem promoveu a apresentação e aprovou o novo contratado:

Lucas Uebel/Vipcomm
Jô assinou contrato de quatro anos
“É um atleta vencedor, vai vestir nossa camiseta com o maior orgulho e vai vir e somar bastante para se tornar campeão”, projetou Fernandão.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Ele foi liberado pelo Manchester City, onde disputou a última temporada. Assinou contrato de quatro anos.

“Um clube como o Inter é sempre um sonho de se jogar. Você ganha muita disciplina tática e força na Europa. O Inter é muito bem falado no mundo. Já ganhou Mundial, Libertadores, é um clube em evidência. Estou muito feliz mesmo”, disse.

O atacante espera que a volta para o futebol brasileiro, após seis anos na Europa, possa lhe aproximar da seleção brasileira. Ele já teve duas convocações no ano de 2008.

“O pensamento é sempre ganhar títulos e eu não vou fugir dessa teoria. Também quero voltar pra seleção brasileira. Se fizer bons jogos no Inter, sei que estarei perto da seleção”, falou.

Jô foi formado pelo Corinthians, onde já ganhava chances no time principal aos 16 anos. Ele teve um grande momento na Rússia, com a camiseta do Cska Moscou, onde marcou 44 gols em 77 jogos entre 2006 e 2008. No mesmo ano ele foi a transferência mais cara do Manchester City, que desembolsou 24 milhões de euros (R$ 55 milhões).

Jô fez parte da seleção brasileira que foi medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008 e tem dois chamados para a seleção principal. Recentemente, esteve emprestado ao Everton-ING e ao Galatasaray-TUR, pois perdeu espaço no City. Foram três gols no último ano no futebol inglês.

Nome: João Alves de Assis Silva (Jô)
Nascimento: 20/03/1987 (São Paulo-SP)
Altura: 1,89m
Posição: atacante
Clubes: Corinthians (2003-2006), CSKA Moscou (2006-2008), Manchester City (2008), Everton (2009), Galatasaray (2010) e Manchester City (2010-2011).
Títulos: Campeonato Paulista (2003), Campeonato Brasileiro (2005), Campeonato Russo (2006), Copa da Rússia (2007 e 2008), Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Pequim (2008).

Leia tudo sobre: Internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG