Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com números discretos, reestreia de T. Neves é exaltada por Abel

Jogador não finalizou e acertou poucos passes, mas técnico avaliou atuação como 'acima do esperado'

iG Rio de Janeiro |

Esforçado enquanto esteve em campo, a disposição de Thiago Neves contrastou com a falta de ritmo de jogo na reestreia do meia pelo Fluminense, neste sábado, no empate de 1 a 1 com o Duque de Caxias, pela Taça Guanabara. Após dois meses sem entrar em campo - a última partida foi no dia 4 de dezembro, pelo Flamengo -, o jogador tentou passes de primeira e buscou se movimentar, mas a falta de entrosamento ainda prevaleceu nos números do jogador em campo.

Leia mais: Abel reclama da arbitragem e considera empate injusto

O meia não finalizou nenhuma vez durante os 60 minutos em campo. Também não tentou nenhum cruzamento e errou a única tentativa de desarme. Acertou um drible e 16 passes, mas perdeu sete vezes a bola e deu três passes errados, segundo o Footstats. Apesar dos dados discretos, a atuação do jogador foi muito elogiada pelo técnico Abel Braga.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Achei muito boa a reestreia. Depois de 50 dias parado, ter a movimentação que ele teve, recuperando bolas no campo defensivo, deixando companheiros na cara do gol. É aquilo que a gente esperava dele, não vamos chover no molhado. Gostei imensamente. Uma hora em campo depois de 50 dias parada foi acima do esperado e ele vira mais uma grande opção para terça-feira", disse o treinador.

Veja mais: Em jogo polêmico, Flu dececpciona e só empata com o Duque de Caxias

Na estreia da Copa Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Arsenal de Sarandí, Thiago Neves começará a partida no banco. A falta de entrosamento com os titulares ainda é um ponto que o técnico Abel Braga espera corrigir com o tempo, assim como a evolução da parte física. O treinador revelou que iria tirar o jogador no intervalo neste sábado, mas o meia pediu mais alguns minutos em campo.

Leia também: Ex-Flu, Marquinho é recebido por Totti e veste a camisa da Roma

"Amanha vamos colocá-lo um pouco no trabalho tático, uns 10, 15 minutos, para que ele possa se adaptar mais ao grupo. Ele jogou sem ter feito coletivo com a equipe que empatou hoje, assim como se entrar contra o Arsenal, também não terá feito nenhum com os titulares. Com o tempo ele se tornará muito importante para o grupo", finalizou Abel Braga.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a reestreia de Thiago Neves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG