Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com núcleo multimídia, Coritiba valoriza o lema ¿imagem é tudo¿

Clube paranaense edita jogos e mune comissões e departamentos jurídico e médico com informações decisivas

Altair Santos, iG Curitiba |

Um dos departamentos que mais trabalhou no Coritiba em 2010 foi o núcleo de multimídia. Desenvolvido há dois anos, ele se tornou estratégico para outros setores do clube, com os departamentos de futebol, jurídico e marketing.

Sua função básica é capturar imagens de todas as partidas do Coritiba, e dos adversários também, para editá-las e fornecer às comissões técnicas do clube informações que podem ser usadas para definir estratégias de jogo. “Na disputa da série B, em função da pena que tivemos que cumprir, esse serviço de imagens foi muito importantes para que o time entrasse em campo sabendo quem iríamos enfrentar”, avaliou o técnico Ney Franco.

Paralelo a esse trabalho, o núcleo multimídia supre o jurídico com imagens que podem ser usadas em defesas nos tribunais desportivos, além do departamento médico, para fornecer informações sobre lances que podem ter causado lesões em jogadores.

O diretor jurídico do Coritiba, Gustavo Nadalin, ressalta que é importante contar com recursos como esses a favor da defesa do clube. “O núcleo multimídia, associado ao empenho dos advogados clube, está sempre atento coletando imagens e demais subsídios para os julgamentos”, destacou.

No ano passado, conforme balanço do departamento jurídico do Coritiba, 97,5% das denúncias feitas nos tribunais desportivos foram absolvidas, advertidas ou sofreram penas mínimas. Das 40 denúncias, as indicações apontam para 26 absolvições, quatro advertências e nove penas mínimas, multas de pequeno valor ou desclassificação da denúncia.

Antes de montar o núcleo multimídia, o Coritiba terceirizava o serviço. No entanto, observou que sairia mais barato criar uma estrutura própria, que hoje conta com um editor de imagens e duas ilhas de edição. Sem aparecer para a torcida, o reforço ajuda o clube a ganhar jogos dentro e fora do campo.

Leia tudo sobre: coritibacampeonato paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG