Clube paulista terá Fernandinho, enquanto os catarinenses estreiam Aloisio. Rogério Ceni deve atuar no Morumbi

Depois da boa estreia fora de casa no Brasileirão, quando derrotou o atual campeão Fluminense por 2 a 0, o São Paulo encara o Figueirense , no Morumbi, em partida válida pela segunda rodada do torneio. O jogo deste sábado, marcado para 21h, será contra um rival que também busca os 100% de aproveitamento, já que o time catarinense derrotou o Cruzeiro na semana passada.

Fernandinho formará dupla com Dagoberto
Vipcomm
Fernandinho formará dupla com Dagoberto
Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

Para este duelo, o técnico Paulo César Carpegiani levará a campo uma equipe mais ofensiva, com Fernandinho ao lado de Dagoberto no ataque. O camisa 12 entra na vaga de Rodrigo Souto, que jogou no domingo passado e negocia seu futuro em outra equipe.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e do Figueirense e convide seus amigos

"A minha opção pelo Fernandinho mostra o nosso espírito ofensivo. Lá no Rio optamos por um time mais seguro. Estou satisfeito com o time que vai entrar amanhã contra o Figueirense. O Fernandinho ainda está abaixo dos outros, ele é um jogador decisivo e vai iniciar o jogo, está escalado", revelou Carpegiani.

O goleiro Rogério Ceni , ausente dos treinamentos durante toda semana, trabalhou nesta sexta-feira, sentiu algumas dores no tornozelo , mas deverá estar em campo para fazer seu 99º jogo consecutivo. Ele se machucou no segundo tempo da primeira partida da equipe na competição.

Será o reencontro do time com a torcida são-paulina após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Avaí. O comandante tricolor disse que não se preocupa com possíveis vaias e quer o time vencendo para reconquistar a confiança. "O time é que faz uma torcida, ela vai nos aplaudir a partir do momento que vencermos", concluiu.

Outra novidade na equipe é a volta do zagueiro Rhodolfo , ausente da partida contra o Flu por conta de dores na panturrilha. Recuperado, ele treinou a semana inteira ao lado de Xandão. Com as saídas de Alex Silva e Miranda, o defensor disse que está preparado para assumir a liderança na equipe.

"Converso bastante dentro de campo com os meus companheiros. Nosso time está bem e não podemos tomar gols. A molecada vem dando conta do recado. No último jogo, sem três, o grupo mostrou que tem bons zagueiros. Agora é dar moral para eles", avaliou Rhodolfo.

Se o São Paulo terá cara nova no ataque, o Figueirense também. Para buscar mais um resultado positivo, o técnico Jorginho deve promover a estreia do atacante Aloísio, que formará dupla com o experiente Reinaldo. Aloisio foi o artilheiro do Catarinense atuando pela campeã Chapecoense. Já o experiente meia Fernandes, maior artilheiro da história do clube, está fora do duelo. Ele foi liberado por conta da morte de sua mãe .

Jorginho aposta no seu elenco para derrotar outro favorito no torneio, uma vez que venceu o Cruzeiro no último domingo. "O nosso grupo é muito bom, os jogadores que foram contratados agora já estão treinando bem, e para um campeonato disputado como esse, um elenco com opções e qualificado é fundamental", analisou o comandante.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FIGUEIRENSE

Local : Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data : 28 de maio de 2011, sábado
Horário : 21 horas (de Brasília)
Árbitro : Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes : Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ)

SÃO PAULO : Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Dagoberto. Técnico : Paulo César Carpegiani

FIGUEIRENSE : Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wellington Nem; Reinaldo e Aloísio. Técnico : Jorginho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.