Tamanho do texto

Clube só contrataria um zagueiro e um meia, mas negociação de Cortês fará time ir ao mercado

O planejamento inicial do Botafogo para a próxima temporada era bem claro. As carências observadas na equipe seriam sanadas com a chegada de um meia - Andrezinho , que deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias -, e um zagueiro - o alvo principal é o brasileiro naturalizado japonês Marcus Tanaka . As principais contratações ficariam guardadas para pouco antes do meio do ano, como aconteceu em 2011.

Mercado da bola: Veja a movimentação dos jogadores nos clubes brasileiros

Porém, a dispensa do lateral-direito Alessandro e a negociação do lateral-esquerdo Cortês , que será sacramentada nesta segunda-feira, farão com que o time carioca volte ao mercado. Dois alvos, que ainda são mantidos em sigilo pela diretoria, já foram sondados para repor a saída de Cortês. Para a lateral-direita, o clube aposta em Lucas , mas deve contratar uma aposta para ter opções no setor.

Leia mais: Botafogo 'balança' com oferta do São Paulo pelo lateral Cortês

Outros jogadores que também podem deixar a equipe para a próxima temporada são o volante Somália , o atacante Caio e o meia Thiago Galhardo . O primeiro não teve muitas oportunidades em 2011 e interessa ao Bahia, comandado por Joel Santana, que já trabalhou com o jogador. Caio também está disponível para empréstimo e o clube aguarda uma proposta satisfatória, já que o atacante ficou sem clima após discutir com o gerente de futebol, Anderson Barros.

Veja mais: Apesar de sucesso de Loco, 'legião' uruguaia segue longe do Botafogo

Já a situação de Thiago Galhardo é diferente. Ele tem o contrato de empréstimo com o clube carioca se encerrando no final de dezembro. O Botafogo teria que comprar em definitivo seus direitos econômico ou negociar o empréstimo com o Bangu por mais uma temporada.

Veja também: Gramado do Engenhão passa por revitalização para suportar 2012

O Botafogo se apresenta para a pré-temporada no CT João Saldanha, em General Severiano, no próximo dia 4 de janeiro. O técnico Oswaldo de Oliveira também será apresentado oficialmente na mesma data. A equipe fará metade da preparação no Rio de Janeiro e a outra metade em Saquarema, na região dos Lagos.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente as transferências para 2012