Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Neymar, Santos estreia reforçado na Copa Libertadores

Camisa 11 está confirmado para o duelo contra Deportivo Táchira nesta terça-feira, em San Cristóbal

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos estreia nesta terça-feira na Copa Libertadores da América. A equipe santista enfrentará o Deportivo Táchira, às 22h45 (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. A grande novidade do time de Adilson Batista será a estreia de Neymar, que defenderá a equipe santista pela primeira vez nesta temporada. O atleta, que estava servindo à seleção brasileira sub 20, que conquistou o Sul-Americano, no Peru, já está confirmado pelo treinador entre os titulares.

“Neymar jogará sem problema nenhum. Espero que ele não se machuque”, afirmou Adilson Batista, que também contará com Alex Sandro, Danilo e Alan Patrick, que estavam com Neymar na conquista do título sul-americano pela seleção brasileira.

Adilson Batista comandou dois treinos em território venezuelano, mas dispensou o trabalho tático. No domingo, o treinador realizou um treino-técnico, enquanto na segunda-feira os jogadores fizeram apenas o reconhecimento do gramado Pueblo Nuevo, onde acontecerá a partida.

Desta forma, o mistério sobre a escalação prevalece. O treinador, inclusive, demonstrou estar duvidoso em relação ao esquema tático da equipe. Após testar o esquema com três atacantes na última sexta-feira, quando a equipe venceu o Noroeste por 2 a 0, na Vila Belmiro, Adilson não ficou satisfeito com o desempenho do time, e cogitou voltar a atuar no esquema 4-4-2.

No esquema com quatro jogadores no meio-campo existem duas dúvidas: jogar com dois volantes – Arouca e Possebon – e dois meias – Elano e Robson – ou entrar em campo com três volantes, tirando Robson da equipe e colocando Adriano ou Alex Sandro. No ataque jogam Neymar e Zé Eduardo, o mais cotado para atuar ao lado do camisa 11.

Divulgação
Elano conversa com Neymar no hotel do Santos na Venezuela

A outra opção do treinador é continuar no esquema com três atacantes, já que Adilson Batista tem muitas opções para o setor. Sendo assim, Maikon Leite, Keirrison e Diogo brigam por uma vaga no time. Um dos três seria o escolhido para jogar com Neymar e Zé Eduardo no ataque.

Já o Deportivo Táchira está na quinta colocação do campeonato venezuelano, e conta com o apoio de seus torcedores para vencer o Santos no duelo desta terça-feira. Os principais atletas do Táchira são estrangeiros: os atacantes Gutiérrez (chileno) e Herrera (colombiano) e o meia Hernández (também colombiano). No entanto, Gutiérrez está lesionado e não jogará contra o Santos.

Apesar do desfalque, o técnico do Deportivo Táchira, Jorge Luis Pinto, acredita que pode superar o time de Neymar e companhia. “Nós respeitamos o Santos. Individualmente, têm jogadores com muita qualidade. Sabemos que atacando são muito perigosos, mas defendendo, são vulneráveis. Eles não são invencíveis”, disse o técnico.

FICHA TÉCNICA – DEPORTIVO TÁCHIRA X SANTOS

Estádio: Pueblo Nuevo, San Cristóbal (VEN)
Data/hora: 15/2/2010 - 23h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (ECU)
Auxiliares: Juan Cedeño (EQU) e Byron Romero (EQU).

DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN): Manuel Sanhouse; Jackson Clavijo, Andrés Rouga, Walter Moreno e Gerzon Chacón; Pedro Fernández, Diego Guerrero, Oswaldo, Chaurant e Sebastián Hernández; Edgar Pérez Greco e Sergio Herrera. Técnico: Jorge Luis Pinto

SANTOS: Rafael, Pará (Danilo), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodrigo Possebon, Róbson (Alex Sandro) e Elano; Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite ou Keirrison). Técnico: Adilson Batista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG