Tamanho do texto

Constantemente convocado para a seleção, atacante só jogou 13 partidas da competição nacional

Após oito jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro, o Santos perdeu para o Figueirense por 3 a 2, no último sábado, na Vila Belmiro. Na derrota para os catarinenses, a equipe santista não contou com o atacante Neymar , que estava suspenso. Desta forma, é fato a queda de rendimento do time sem o camisa 11 em campo.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

A ausência do jogador faz despencar o aproveitamento do Santos na competição. Com Neymar em campo, a equipe santista conquistou 51,2% dos pontos disputados. Sem o atacante, o time faturou 45% dos pontos. A principal estrela do time só atuou em 13 partidas do Brasileiro, devido à sequência de convocações para a seleção brasileira.

Neymar sofre assédio da torcida no ônibus da seleção. Atacante jogará nesta quarta-feira pelo Brasil
AE
Neymar sofre assédio da torcida no ônibus da seleção. Atacante jogará nesta quarta-feira pelo Brasil

Questionado sobre a ausência de Neymar no jogo contra o Figueirense, Muricy Ramalho preferiu amenizar o fato. “O Neymar faz falta para qualquer time. Mas fizemos dois gols e perdemos várias chances. Se fosse 0 a 0 ou 1 a 1 até poderia dizer que ele faz falta. Mas o time criou volume de jogo”, disse o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Por outro lado, o treinador não esconde a insatisfação das constantes convocações do jogador para a seleção brasileira. “Já estou cansado disso. É mais uma semana em que vamos treinar um time que não vai jogar no sábado”, reclamou Muricy.

Além de conquistar o título do Sul-americano sub 20 com a seleção brasileira e desfalcar o Santos por quase dois meses no início do ano, Neymar completa o sétimo amistoso seleção principal nesta semana: Escócia, Holanda, Romênia, Alemanha, Gana e Argentina (duas vezes).

Veja as últimas informações da seleção brasileira

Se não bastasse, o atacante ficou mais um mês servindo à seleção brasileira na Copa América da Argentina. A competição aconteceu em julho, e o Brasil foi desclassificado nos pênaltis para o Paraguai.

Para dificultar ainda mais a situação de Muricy, além de Neymar, o técnico Mano Menezes sempre convoca outros jogadores do Santos. Na Copa América, o treinador também chamou Elano e Ganso. Nas últimas convocações, Danilo e Rafael foram convocados. Borges teve a primeira oportunidade e estava na lista dos jogadores que enfrentarão a Argentina, nesta quarta-feira, em Belém.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.