Tamanho do texto

Além do uniforme 2012 da seleção brasileira, camisas de Santos, Bahia, Coritiba e Inter também foram apresentadas

A nova camisa da seleção brasileira
Divulgação
A nova camisa da seleção brasileira
A Nike apresentou oficialmente o novo modelo da camisa da seleção brasileira para a temporada 2012, nesta sexta-feira, no Jockey Club Brasil, zona Sul do Rio de Janeiro. A maior novidade é o fim da tarja verde no peito, presente no modelo anterior.

Gostou da nova camisa da seleção brasileira? Comente a notícia com outros torcedores

Neymar e Ganso foram os modelos no lançamento da nova camisa. O técnico Mano Menezes e o coordenador de categorias de base, Ney Franco, estavam na platéia.

Entrevista exclusiva: Em alta na Turquia, Felipe Melo fala em voltar à seleção brasileira

O modelo, que já havia vazado na internet, tem como principal novidade uma faixa larga na manga, na cor verde. Na segunda camisa, em que precomina o azul, a faixa da manga é amarela. Uma faixa branca ao lado do calção também foi incluída no novo modelo. 

Cada camisa pesa 145 gramas, todas desenvolvidas a partir de garrafas pet recicladas, além de 200 furos minúsculos cortados a laser para maior ventilação dos atletas nas laterais e axilas. O técnico Mano Menezes elogiou o uniforme, que será utilizado pela primeira vez no próximo dia 28, em amistoso contra a Bósnia, na cidade de St. Gail, na Suíça.

"Achei o uniforme bonito, está mais tradicional. Particularmente eu gosto mais dessa manutenção do original. Gosto mais da linha tradicional", declarou o treinador da seleção brasileira.

Leia também: Fifa exibe o logo da Copa das Confederações de 2013, no Brasil

Além dos uniformes da seleção brasileira , as camisas da temporada 2012 de Bahia , Coritiba , Internacional e Santos também foram divulgadas. Os meias Lulinha, Rafinha, Andrigo e Elano representaram respectivamente os clubes. Até 2011, a empresa patrocinava apenas o Corinthians no mercado nacional.