Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Neymar e Elano, Santos tenta embalar contra a Portuguesa

Martelotte também poderá contar com a volta do experiente lateral esquerdo Léo, outro que, assim como Elano, estava gripado

Gazeta |

Após retomar o caminho das vitórias ao bater o Oeste, no último sábado, em Itápolis, o Santos quer aproveitar e embalar novamente no Campeonato Paulista. Para isso, o Peixe terá que derrotar a Portuguesa, em confronto que será realizado nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. 

Para esse importante compromisso, o técnico interino santista, Marcelo Martelotte, poderá contar com as voltas de dois dos seus principais jogadores: o meia Elano e o atacante Neymar. O primeiro está curado de uma gripe, que o tirou do jogo contra o Oeste. Enquanto isso, a Joia alvinegra teve quatro dias para descansar, aproveitar o carnaval em Salvador e no Rio de Janeiro, mas retorna ao time diante da Lusa.

Além de Elano e Neymar, Martelotte também poderá contar com a volta do experiente lateral esquerdo Léo, outro que, assim como Elano, estava se recuperando de uma gripe. O volante Adriano não sentiu mais dores na perna e está mais uma vez confirmado entre os titulares, com Rodrigo Possebon na reserva.

Em compensação, outro volante, Arouca, foi liberado pelos médicos do clube para voltar a treinar no gramado, após uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Porém, uma gripe está impedindo o jogador de dar prosseguimento ao seu tratamento. O meia Paulo Henrique está clinicamente liberado para trabalhar com o grupo, após seis meses de recuperação de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, só que a comissão técnica acredita ser prematura a sua participação contra a Portuguesa.

Confiante numa boa sequência de resultados, até mesmo para garantir a sua efetivação no comando da equipe, Marcelo Martelotte acredita em um duelo complicado nesta quarta. "Será um jogo dificílimo. A Portuguesa derrotou o Botafogo-SP, 4 a 1, na última rodada, com muita autoridade. Além disso, por característica, é sempre muito difícil para o Santos ganhar da Portuguesa. Só que estamos em um bom momento e queremos aproveitá-lo", afirmou.

Fora isso, o interino santista sabe que um triunfo sobre a Lusa pode recolocar ou pelo menos reaproximar o Peixe da liderança do Paulistão - o Santos está três pontos atrás do líder Corinthians (25 a 22). "Os dois times vêm de vitória, estão motivados, mas contamos com a presença do torcedor, empurrando a equipe para conquistarmos mais um resultado positivo. Estamos somente três pontos atrás do líder e uma vitória habilita o Santos a qualquer momento estar brigando pela liderança do Estadual novamente", comentou Martelotte.

Na Portuguesa, a vitória sobre o Botafogo-SP, por 4 a 1, fora de casa, na última rodada, deixou o grupo rubro-verde animado com a possibilidade de embalar no campeonato. "Nós sabemos que será um jogo complicado, diante de uma equipe de qualidade, mas nossa atuação diante do Botafogo serviu para nos motivar ainda mais", disse o meia Henrique.

E, enquanto os alvinegros ocupam a quarta colocação e tentam voltar a liderança, a Lusa quer alcançar mais um triunfo para, enfim, chegar ao G-8, grupo dos oitos classificados ao mata-mata do torneio. No momento, a Portuguesa está na 11° posição, com 14 pontos ganhos.

Para este confronto, o técnico Jorginho terá o volante Guilherme novamente à sua disposição, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. O lateral direito Paulo Sérgio, com lesão no joelho esquerdo e o zagueiro Domingos, com pneumonia, são dúvidas na Lusa. Com isso, o ala Marcos Pimentel e o zagueiro Jaime devem ser mantidos entre os titulares rubro-verdes contra os santistas.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PORTUGUESA

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 9 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Sérgio da Rocha Gomes

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Diogo; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

PORTUGUESA: Weverton; Jaime, Preto Costa e Maurício; Marcos Pimentel, Guilherme (Ferdinando), Ademir Sopa, Henrique e Fabrício; Rafael Silva e Jael
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: SantosPortuguesaCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG