Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com muitas novidades, Botafogo tenta classificação contra o Bangu

Em caso de vitória, Botafogo pode se garantir na semifinal da Taça Guanabara. Volante Arévalo estreia

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Muitas caras novas em campo. É isso que a torcida do Botafogo irá encontrar nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando a equipe enfrenta o Bangu, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Com jogadores lesionados e outros pendurados por dois cartões amarelos, o técnico Joel Santana deve promover a estreia de três reforços contratados no começo da temporada: o volante uruguaio Arévalo Ríos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Rodrigo Mancha.

A campanha do Botafogo até o momento é irretocável. Com 100% de aproveitamento, quatro vitórias em quatro partidas, 14 gols marcados e três sofridos, o time de Joel Santana segue cumprindo as expectativas no início do Campeonato Carioca. O adversário também está bem colocado. O Bangu é o terceiro na tabela, com sete pontos. Para o Botafogo, uma vitória pode representar a classificação antecipada para a semifinal - em caso de derrota do Olaria contra o Macaé -, já para o Bangu, o triunfo representa a manutenção do sonho de passar de fase.

AE
Joel Santana mexe no time e poupa jogadores para o clássico contra o Fluminense no estadual
Com o clássico contra o Fluminense chegando perto, o técnico Joel Santana poupará alguns jogadores. Mesmo assim, o treinador diz que o pensamento está totalmente voltado para o adversário desta quarta-feira. "Tem que pensar degrau por degrau, não adianta pensar no Fluminense, se o Bangu ainda é um adversário com possibilidade de alcançar uma classificação. O Bangu é um time difícil, time chato, e nesse momento do campeonato, tem que jogar pra garantir a classificação. Depois vê onde vai cair", explicou o técnico Joel Santana.

No Botafogo, serão no mínimo quatro novidades para a partida. O clube conseguiu regularizar o uruguaio Arévalo e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo. O primeiro irá atuar na vaga de Marcelo Mattos, que sente dores no pé e nem treinou na última terça-feira. Já Azevedo entra na vaga do meia Bruno, fazendo com que Somália volte para sua posição de origem, no meio de campo.

Além deles, o lateral Alessandro, que completará 200 jogos pelo clube, entra na direita, no lugar de Lucas. Fahel é outra novidade na equipe, no lugar do zagueiro Márcio Rosário, que sente dores na coxa e também está pendurado. O volante Rodrigo Mancha começará a partida no banco, mas também deve estrear, entrando no decorrer da partida. Sem ter sido regularizado, o meia Everton ainda aguarda para fazer sua estreia com a camisa do Botafogo.

FICHA TÉCNICA - BANGU X BOTAFOGO

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 2 de fevereiro de 2011
Horário: 19h30h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique

BANGU: Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva, Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho (Tiano); Pipico e Leandro Costa (Somália).
Técnico: Gabriel Vieira.

BOTAFOGO: Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Fahel; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011bangu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG