Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com muita polêmica, Grêmio vence o Canoas

Júnior Viçosa marcou, de pênalti, o gol da partida. Adversário reclamou do lance que decidiu o jogo

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Com um gol de pênalti do atacante Júnior Viçosa o Grêmio venceu o Canoas por 1 a 0 neste domingo no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O lance que originou o gol foi um toque de mão dentro do área do adversário e causou muitas reclamações do time da casa.


O técnico Renato Gaúcho poupou quase todos os titulares por causa da proximidade da estreia na Libertadores. Apenas o goleiro Victor, o lateral-esquerdo Lúcio e o volante Adílson começaram a partida. Adilson está suspenso e não poderá enfrentar o Liverpool do Uruguai. Victor e Lúcio jogaram por decisão técnica.

O Grêmio teve maior posse de bola, mas o primeiro tempo foi equilibrado. O Canoas chegou a acertar um chute na trave do goleiro Victor. Junior Viçosa fez, de pênalti, o gol. O lance que originou a penalidade foi duvidoso e o adversário contestou a opção da arbitragem.

O Canoas voltou com mais vontade para a segunda etapa e tentou quatro finalizações nos primeiros 10 minutos. O goleiro Victor teve boa participação e acabou impedindo a reação do adversário. O time de Renato Gaúcho adiministrou o placar e garantiu a vitória.

O Grêmio chegou a oito pontos em quatro jogos e é lider do grupo 1. O Veranópolis, que joga logo mais à noite, pode chegar a nove pontos, caso vença o Lajeadense fora de casa.

O time volta a campo pelo Campeonato Gaúcho no próximo domingo, dia 30, quando joga o clássico Gre-Nal na cidade uruguaia de Rivera. A partida contra o Inter acontece entre os dois jogos contra o Liverpool do Uruguai, pela pré-Libertadores, e por isso Renato Gaúcho não usará força máxima contra o principal rival.

O grupo de jogadores embarca nesta segunda-feira para o Uruguai. Na quarta-feira, às 22 horas, o Grêmio enfrenta o Liverpool, em Montevidéu, pela a partida de ida da pré-Libertadores.

Gazeta Press
O atacante Junior Viçosa comemora seu gol de pênalti, que deu ao Grêmio a vitória sobre o Canoas

O jogo:

Sem os principais jogadores em campo, o Grêmio encontrou dificuldades contra o Canoas. O adversário foi quem criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 18 minutos Rodrigo Galvão chutou cruzado e a bola passou perto da trave do goleiro Victor, e aos 37 o atacante do Canoas tentou uma finalização sem ângulo e a bola bateu no poste.

O Grêmio abriu o placar em um lance polêmico. Roberson cabeceou e a bola tocou no braço do zagueiro. O árbitro Vinícius Costa acabou marcando o pênalti. Junior Viçosa bateu com qualidade e tranquilidade e fez Grêmio 1 a 0 aos 41 minutos da primeira etapa.

O Canoas fez duas alterações no intervalo e voltou melhor. O atacante Eraldo conseguiu quatro finalizações nos primeiros 10 minutos e fez o goleiro Victor trabalhar. O Grêmio foi aos poucos retomando o domínio da partida e quase não correu mais perigo. Aos 44 minutos Eraldo balançou a rede de Victor, mas o atacante estava impedido e o o gol foi anulado.


FICHA TÉCNICA – CANOAS 0X1 GRÊMIO

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, na cidade de Canoas (RS)
Data: 23 de janeiro de 2011, no domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa da Costa
Assistentes: José Javel Silveira e Tatiana Jacques de Freitas
Cartão amarelo: Carlos Alberto, Cleiton, Jé e Eduardo (Canoas); Adilson, Dener e Neuton (Grêmio)

GOL:
Grêmio: Júnior Viçosa, aos 41 minutos do primeiro tempo.

CANOAS: Anderson; Jean (Fábio Alemão), Lima, Alex Martins e Marciel; Washington, Carlos Alberto, Jé e Cleiton; Rodrigo Galvão (Eduardo) e Tiago Matos (Eraldo)
Técnico: Rogério Zimmerman

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adílson, Mateus Magro, Lúcio (Dener) e Roberson (Pessali); Diego Clementino e Júnior Viçosa (Lins).
Técnico: Renato Gaúcho

Leia tudo sobre: GrêmioCanoasCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG