Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Muamba no hospital, Bolton decide jogar no sábado

Depois de cogitar abandonar a temporada, time vai enfrentar o Blackburn pelo Campeonato Inglês

AE |

selo

Getty Images
Fabrice Muamba sofreu mal súbito durante partida entre Bolton e Tottenham, mas está se recuperando
O Bolton vai voltar a jogar no Campeonato Inglês no próximo sábado, uma semana depois de Fabrice Muamba sofrer uma parada cardíaca dentro de campo , da qual ainda se recupera em um hospital. Com o dramático incidente no duelo com o Tottenham, o clube adiou o jogo contra o Aston Villa, que estava marcado para a última terça-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

 A recuperação do jogador levou o time a decidir nesta quarta-feira a disputar a partida de sábado contra o Blackburn. Além disso, a equipe vai dar prosseguimento ao duelo com o Tottenham , válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, que foi paralisado após o incidente em White Hart Lane, em data ainda indefinida.

Veja também: Amigo revela que meia do Bolton já está falando

 "Nós conversamos com os jogadores esta manhã e eu conversei com família de Fabrice ontem à noite", disse Owen Coyle, técnico do Bolton. "Marcel, pai de Fabrice, e sua noiva Shauna fizeram questão de que nós disputássemos nossos jogos. Uma vez que os jogadores souberam disso, não havia nenhuma dúvida em nossas mentes que jogaríamos as partidas".

Leia mais: Após problema com Muamba, Bolton cogita abandonar temporada

 O coração de Muamba voltou a bater sem a ajuda de medicamentos e aparelhos apenas na segunda-feira, quando o jogador começou a se comunicar. "Fico feliz em dizer que os primeiros sinais de recuperação permanecem", disse Jonathan Tobin, médico do Bolton. "Eu fui ver Fabrice última noite. Entrei e ele disse: 'Olá, doutor'. Eu perguntei como ele estava e ele disse 'tudo bem".

E ainda: Reclamação de Mourinho pode ter salvado a vida de jogador do Bolton

 Tobin revelou que Muamba já fez comentários sobre o incidente do último sábado, que provocou comoção no futebol mundial. "Eu expliquei a ele o que tinha acontecido", disse. "Esse é o tipo do nível de comunicação que eu tive com Fabrice".

Leia tudo sobre: muambaCopa da Inglaterraboltonfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG