Tamanho do texto

Coletiva ocorrerá na sede do Flamengo, mas os jornalistas enviarão as perguntas antes

Esta quarta-feira entrará para a história como o dia em que Ronaldinho Gaúcho vestirá pela primeira vez a camisa do Flamengo. A apresentação oficial do meia está marcada para as 16 horas, na sede do clube, na Gávea, diante de sócios e de torcedores que terão acesso desde que usando a camisa rubro-negra. Depois, às 19h, haverá uma entrevista coletiva no salão nobre do Flamengo. Só que no primeiro contato oficial de Ronaldinho Gaúcho com a imprensa haverá um método pouco usual: os jornalistas precisarão mandar as perguntas com antecedência.

De acordo com e-mail enviado na tarde desta terça-feira, pela assessoria de imprensa do Flamengo, a coletiva terá 30 minutos de duração, mas os interessados em participar devem enviar três perguntas aos assessores rubro-negros, até às 10h desta quarta-feira. Se as perguntas forem aprovadas, serão feitas pelo mestre de cerimônia (cujo nome não foi revelado) durante a coletiva. Ou seja, pode-se dizer que Ronaldinho Gaúcho fará seu primeiro evento oficial como jogador do Flamengo "amordaçado" - não haverá oportunidade de se fazer uma pergunta diretamente ao novo ídolo do clube, durante esta coletiva.

Após enviar um primeiro e-mail com estas recomendações, a assessoria do Flamengo tratou de mandar nova mensagem às redações, explicando que a solicitação para envio prévio das questões era apenas para evitar que houvesse uma repetição de perguntas. "Em nenhum momento houve qualquer pensamento ou intenção de censura por parte do clube", disse o comunicado da assessoria do Flamengo.

Na apresentação à torcida, porém, tudo é festa. Ronaldinho Gaúcho deve chegar à Gávea (se não se atrasar) às 16 horas e, da arquibancada, deverá falar suas primeiras palavras como jogador do Flamengo. A festa contará com a presença da Charanga Rubro-Negra e de torcidas organizadas. Haverá show do grupo Revelação, do cantor Diogo Nogueira e uma queima de fogos dentro do clube prevista para durar dez minutos.

Camisas de Ronaldinho Gaúcho já à venda na loja oficial do Flamengo, localizada na sede do clube
Futura Press
Camisas de Ronaldinho Gaúcho já à venda na loja oficial do Flamengo, localizada na sede do clube

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.