Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Montillo garantido, agora Cruzeiro tenta renovar com Wallyson

Atacante cruzeirense tem contrato de empréstimo até agosto e a diretoria já trabalha para comprá-lo

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Depois de todo o esforço feito pela diretoria do Cruzeiro para segurar o argentino Montillo , o foco dos dirigentes celestes já está na renovação de contrato com o atacante Wallyson . Artilheiro da Copa Libertadores do ano passado , com sete gols, o jogador tem contrato com o clube celeste até agosto deste ano.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Como pertence a um grupo de empresários, Wallyson tem seis direitos federativos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. Com isso, o Cruzeiro tem direito a 30% caso o atacante seja vendido até agosto. Mas a vontade dos dirigentes cruzeirenses e também do jogador, é a continuidade na Toca da Raposa.

Leia também: Wallyson adia o sonho da Europa e quer renovar com o Cruzeiro

“Estamos conversando. Já me chamaram para uma conversa. Meus empresários não chegaram ainda, devem vir nas próximas semanas. Vamos deixar as coisas acontecerem. Estou feliz aqui, é minha segunda casa, as pessoas me tratam bem. Com certeza, vamos ter um final feliz”.

Wallyson chegou ao Cruzeiro em 2010, mas no primeiro momento não teve muitas oportunidades. No entanto foi dele o gol contra o Palmeiras na última rodada do Brasileirão daquele ano, o que garantiu ao Cruzeiro o vice-campeonato na competição e a vaga direta na Copa Libertadores do ano seguinte.

E foi a partir da Libertadores que Wallyson começou ter destaque no futebol mineiro. Além da artilharia na competição continental, ele também marcou dois dos três gols do Cruzeiro na decisão do Estadual do ano passado, garantindo o título sobre o rival Atlético-MG . O Brasileirão começou bem, com quatro gols, mas Wallyson se contundiu ainda no primeiro turno e ficou o restante da competição no departamento médico. No total são 61 jogos e 25 gols marcados com a camisa do Cruzeiro.

Leia tudo sobre: CruzeiroMineiro 2012Wallyson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG