Tamanho do texto

Ambos os astros marcaram no amistoso na Suíça, mas o craque do Barcelona saiu com a vitória, por 2 a 1

As seleções de Argentina , que contou com o atacante Lionel Messi, e de Portugal , do meia-atacante Cristiano Ronaldo, se enfrentaram em amistoso nesta quarta-feira, na cidade suíça de Genebra, e o time do atual melhor jogador do mundo levou a melhor por 2 a 1.

Messi tenta jogada diante da marcação de Bruno Alves em Genebra
EFE
Messi tenta jogada diante da marcação de Bruno Alves em Genebra

Os argentinos começaram dominando o jogo e pressionaram o adversário durante os 20 primeiros minutos. Aos 17, após passe de Messi , eleito Bola de Ouro da Fifa em janeiro, o meia Ángel Di María abriu o placar.

A resposta lusa foi imediata. Cristiano desperdiçou ótima oportunidade aos 20 minutos, mas não falhou na segunda, aos 23. Hugo Almeida foi acionado na área e ajeitou para o astro do Real Madrid, que mostrou agilidade e empatou com um chute forte.

O ritmo caiu muito na segunda parte do primeiro tempo, e os treinadores optaram por fazer muitas alterações no começo da etapa final. Os jogadores se encontraram apenas nos últimos 20 minutos, e o gol da vitória do time do técnico Sergio Batista saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, quando Messi converteu cobrança de pênalti.

O próximo compromisso da Argentina está marcado para o dia 26 de março, nos Estados Unidos, em novo amistoso, desta vez contra a seleção americana. No mesmo dia, Portugal receberá o Chile em Leiria.

Veja imagens dos amistosos entre seleções desta quarta-feira: