Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com mesmo time de 2010, Palmeiras faz a estreia no Paulistão

Sem nenhuma contratação com condições de jogo, equipe de Felipão recebe o Botafogo de Ribeirão Preto

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Aquela dificuldade de todo torcedor em início de temporada de identificar os novos jogadores dentro de campo não vai existir no Palmeiras. Com o time praticamente igual ao que terminou 2010, o time do Palestra Itália faz sua estreia no Paulistão neste sábado às 19h30 contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

As coincidências com o ano que passou vão até nos desfalques. Valdivia, Pierre e Marcos estão fora de jogo. Gabriel Silva, na seleção brasileira sub 20, também não poderá ser escalado. Lincoln, Márcio Araújo, Deola e Rivaldo foram os escolhidos do comandante para o jogo.

A expectativa de Felipão para que o resultado de 2011 seja diferente é a “fome” de seus jogadores que querem mostrar algum serviço.

undefined
Felipão cobra postura de jogadores do Paulistão
“Temos um elenco bem armado e está em boa situação. Embora não possamos ter dois ou três jogadores, por termos atrasado na hora de contratar, o time está bem e é normal que as coisas estejam evoluindo. Vamos ter uma equipe altamente competitiva. Tem uma coisa que vocês devem analisar: Jogador com fome é diferente. Jogador que precisa ganhar três vezes mais do que ganha, jogador que vem de uma equipe que ainda não se projetou, joga mais. É bom de se trabalhar”, disse o treinador.

Do outro lado do campo, o Botafogo de Ribeirão já pensa desde já em ocupar uma das oito vagas para poder disputar as fases finais do Paulistão. Para isso, o técnico Roberto Fonseca faz mistério para formar o seu meio-campo. Paulinho ou Assis são as dúvidas do elenco que contratou 22 reforços.

"Tenho dúvida entre duas formas de jogar, mas pretendo segurar até o sábado. O mais importante é que o Botafogo estará bem representado em campo", explicou o confiante treinador.

Os mais famosos jogadores do Botafogo são o meio-campista Anselmo, ex-Palmeiras, e o atacante André Balada, que também já passou pelo Palestra Itália.

Uma outra novidade fica por conta da inovação da Federação Paulista de Futebol (FPF) em incluir um árbitro atrás de cada gol para auxiliar na marcação de irregularidades.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x BOTAFOGO-SP


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Fabricio Portirio de Mouro
Assistentes adicionais: Regildenia de Holanda Moura e Norberto Luciano Santos da Silveira

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga e Lincoln; Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO-SP: Júlio César; Dida, Dirceu, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho (Assis) e Ramon; Assisinho e André Neles.
Técnico: Roberto Fonseca.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG